Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Novembro de 2024
Notícia
28/08/2011 | São Paulo sai na frente, não segura pressão e empata com o Santos

SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO

O Santos começou o jogo pressionando e quase abriu o placar aos dois minutos. Neymar cobrou falta na entrada da área, com força, exigindo uma grande defesa de Rogério Ceni.

O São Paulo chegava pouco ao ataque. Aos 25, os tricolores assustaram Rafael em um lance no qual Lucas driblou dois adversários e tocou para o meio, com o volante santista Henrique desviando a bola contra o próprio gol. A bola passou rente a trave esquerda de Rafael.

Carlinhos Paraíba foi expulso depois de falta em Léo, deixando a sua equipe com um a menos em campo.

Com um a mais, o técnico Muricy Ramalho, aos 35, sacou o volante Adriano, que já havia recebido o cartão amarelo e poderia ser expulso, para a entrada meia Felipe Anderson.

O time da casa melhorou um pouco no jogo e quase abriu o placar, em um chute de Paulo Henrique Ganso de fora da área, aos 37.

São Paulo, no último minuto da etapa inicial, Lucas gingou para cima de Durval, deu um "drible da vaca" no capitão Edu Dracena e bateu para o gol. O goleiro Rafael chegou a tocar na bola, Pará tentou salvar, mas a bola foi para o fundo das redes alvinegras.

Na volta do intervalo, o Santos quase empatou logo no primeiro minuto da etapa complementar. Ganso tocou para Borges, que fez o pivô para a chegada de Léo. O chute do veterano foi por cima.

Os santistas voltaram a assustar aos 12. Em nova cobrança de falta, Neymar chutou no canto esquerdo do gol de Rogério Ceni. Mas a Joia não levou sorte no arremate, pois a bola saiu próxima a trave.

Logo na sequência, os tricolores tiveram duas boas oportunidades para ampliar a vantagem, porém, esbarraram em Rafael. O goleiro do Peixe salvou duas chegadas do rival com grandes defesas cara a cara com os jogadores são paulinos. A primeira com Wellington, aos 13, e a segunda com Dagoberto, aos 16. Após a chance de gol desperdiçada, Dagoberto foi sacado pelo técnico Adilson Batista, pouco depois. Henrique entrou no seu lugar.

Em busca do empate e vendo o tempo passar, o Alvinegro Praiano passou a acelerar mais o jogo e arriscar chutes de longa distância. Aos 21, Felipe Anderson soltou a bomba e a bola quase surpreende Rogério Ceni, saindo próxima da trave direita do capitão tricolor.

Com a desvantagem, Muricy lançou mão de mais uma substituição ao trocar o lateral Pará pelo centroavante Alan Kardec, aos 24. Desta maneira, Danilo deixou o meio-campo para voltar a desempenhar a função de ala direito.

Na pressão, o Santos continuou sufocando o São Paulo e quase empatou em duas oportunidades, ambas com Borges. Na primeira, aos 28, Rogério Ceni salvou a sua equipe ao defender uma cabeçada do centroavante. No minuto seguinte, Borges mandou por cima.

E, de tanto insistir, o Peixe foi premiado aos 35. Alan Kardec recebeu dentro da área de Paulo Henrique e ajeitou a bola de volta para a chegada do maestro santista. Na finalização, Ganso acertou um chute forte, no ângulo direito de Ceni, que nada pôde fazer para evitar o gol de empate dos donos da casa.

No final, os santistas persistiram na pressão sobre o Tricolor, mas não obtiveram sucesso. Com isso, o resultado final do clássico ficou mesmo no 1 a 1.




Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Luis Augusto (SP)
Renda: R$ 301.515,00
Público: 12.498 pagantes
Cartões amarelos: Adriano e Pará (Santos); João Filipe, Carlinhos Paraíba e Piris (São Paulo) Cartão vermelho: Carlinhos Paraíba (São Paulo)
Gols:
SANTOS: Paulo Henrique Ganso, aos 35 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Lucas, aos 45 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Felipe Anderson), Henrique, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro (Jean) e Cícero; Lucas (Rivaldo) e Dagoberto (Henrique)
Técnico: Adilson Batista

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1513 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções