Para seguir como líder do Paulistão Chevrolet 2013, o São Paulo recebeu o Bragantino neste sábado (23), pela 14ª rodada do torneio, e conseguiu mais uma vitória na competição, pelo placar de 2 a 0.
O resultado leva o time do Morumbi a 32 pontos, se isolando ainda mais na liderança e ainda com um jogo atrasado a cumprir. O Bragantino tem 18 e segue próximo da zona de classificação para a próxima fase.
O Bragantino começou a partida no ataque e teve duas chances para abrir o placar. Na primeira, Carlinhos foi para o cabeceio e a bola foi pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Lincom ir para o chute, mas colocar por cima da meta de Rogério Ceni. Aos dez, nova tentativa de Serginho, que mandou longe do gol.
Léo Jaime invadiu a área e finalizou para a defesa de Rogério Ceni, aos 13 minutos. O São Paulo tentou colocar a bola no ataque em lançamento de Jadson para Luís Fabiano, mas Raphael Andrade chegou para fazer o corte. Aos 20, Luís Fabiano tentou o chute e a bola passou rasteira pela área de Rafael Defendi.
O São Paulo abriu o placar aos 30 minutos, com o gol contra de Preto, que tentou fazer o corte em cruzamento de Wallyson e acabou colocando contra o próprio gol.
Lincom teve a chance do empate logo depois, mas Rogério Ceni conseguiu afastar o perigo. Aos 33, Rafael Defendi por pouco não deixou a bola solta na área após defender bola cruzada por Jadson. Wallyson, aos 38, bateu da entrada da área, obrigando o goleiro do Bragantino a fazer boa defesa.
O São Paulo seguia buscando espaços e Luís Fabiano, aos 43, anotou o segundo do time do Morumbi, após receber de Jadson e bater cruzado sem dar chance de Rafael Defendi conseguir impedir o lance.
No começo do segundo tempo, Carleto tomou a bola do adversário e, da esquerda, cruzou para a cabeçada de Luís Fabiano e Rafael Defendi conseguiu evitar o terceiro do São Paulo. O Bragantino respondeu na tentativa de Lincom, defendida por Rogério Ceni. Aos seis, foi a vez de Preto arriscar o chute e mandar no travessão.
Ganso recebeu de Luís Fabiano e entregou a bola para Carleto bater de primeira, mas para a defesa do arqueiro do Bragantino. Depois, o lateral-esquerdo bateu falta e Rafael Defendi afastou o perigo. O São Paulo mantinha a pressão, criando chances e dando pouco espaço para o Bragantino
O Bragantino tentava avançar e buscava espaços na defesa adversária. O São Paulo tranquilamente administrava o resultado, tendo chance em cobrança de falta de Carleto que foi desviada no caminho e forçou a defesa de Rafael Defendi.
Cañete foi para o chute aos 37 e exigiu novamente a intervenção do goleiro do Bragantino. Depois, Carleto arriscou mais uma vez na bola parada, levando perigo para a meta adversária. Nos minutos finais, o São Paulo passou a administrar o resultado e tocou a bola até o apito final.
Próximos jogos de São Paulo e Bragantino pela 15ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013:
Paulista x São Paulo - 27/mar – 22h00 – Estádio Dr Jayme Cintra
Bragantino x Ituano – 27/mar – 19h30 – Estádio Nabi Abi Chedid
Ficha técnica
São Paulo 2 x 0 Bragantino
Local: Morumbi, São Paulo;
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes: Vicente Romano Neto e Giulliano Neri Colisse;
Quarto árbitro: Marcos Antonio Gomes Filho;
Assistentes adicionais: Marcelo Prieto Alfieri e Adriano de Assis Miranda;
São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Tolói, Edson Silva e Carleto; Denílson (Wellington), Maicon, Ganso e Jadson (Aloísio); Wallyson (Cañete) e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
Bragantino: Rafael Defendi; Geandro, Raphael Andrade e Toninho; Diego Macedo, Magno Cruz (Bruno Iotti), Preto, Serginho e Léo Jaime; Carlinhos (Malaquias) e Lincom (Ramazotti).
Técnico: Mazola Júnior.
Gols: Preto (SPO, contra) aos 30. Luís Fabiano (SPO) aos 43 do primeiro tempo.
CA: Carleto, Ganso e Denílson (SPO); Geandro e Raphael Anrade (BRG).