Pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrentou o Huachipato (CHI) fora de casa nesta quarta-feira (15) e venceu a partida pelo placar de 3 a 2, garantindo sua classificação para as quartas de final.
Os dois times começaram a partida se arriscando e aos nove minutos de jogo, Michel Bastos aproveitou rebote do goleiro do Huachipato para arriscar o chute e abrir o placar para o São Paulo.
O time chileno partiu em busca da reação e Vilches, aos 20 minutos, empatou o jogo, depois de Espinoza ajeitar com a cabeça bola cruzada por Arrué para fazer o gol.
Dois minutos depois, Ganso recebeu cruzamento de Alan Kardec e chutou de primeira, sem chance de Jimenez defender, para recolocar o São Paulo na frente do placar.
A partida se tornou disputada, com os dois times criando oportunidades de fazer o gol. Aos 36, Denílson levou o cartão vermelho após cometer falta em jogador do Huachipato e o São Paulo ficou com um jogador a menos na partida.
No segundo tempo, o Huachipato tentava pressionar no ataque e o São Paulo brigava para manter o domínio das ações da partida. Espinoza arriscou o chute aos 18 e acertou a trave.
A equipe chilena continuou indo ao campo de ataque e buscando o gol, com o São Paulo se defendendo e impedindo as finalizações do Huachipato. Aos 42, após bola cruzada na área, Sagal novamente empatou o placar.
A pressão do Huachipato aumentou nos minutos finais de jogo, mas aos 44, Boschilla fez o terceiro gol do São Paulo, garantindo a classificação dos brasileiros.
O São Paulo enfrentará nas quartas de final o vencedor do jogo entre Emelec (EQU) e Goiás
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.