Para retomar a liderança do Paulistão Chevrolet 2013, o São Paulo recebeu o Oeste neste domingo (17), com a vitória são-paulina no Morumbi pelo placar de 3 a 2.
O São Paulo volta à liderança do Paulistão, com 26 pontos ganhos. O Oeste, com 14, fica na parte intermediária da tabela.
Logo aos dois minutos, Jadson fez o passe para Wallyson chegar e mandar o chute para boa defesa de Jaílson. O São Paulo iniciou a partida buscando o ataque. Aos sete minutos, Wallyson cruzou a bola e Dezinho chegou antes de Luís Fabiano para fazer o corte.
Aos 18, o São Paulo abriu o placar. Ademílson fez a jogada, mesmo marcado por dois jogadores do Oeste, e cruzou rasteiro para Edson Silva conferir.
Jadson tentou lançar a bola para Wallyson, mas Fernandes chegou antes para fazer o corte. O jogador do Oeste foi o autor da primeira chance de perigo da equipe de Itápolis, aos 22 minutos, defendida por Rogério Ceni. Aos 28, Hudson fez o drible em Wellington e bateu por cima do gol.
Rafael Tolói fez o segundo gol do São Paulo aos 30 minutos. Em cobrança de falta de Jadson, o zagueiro ganhou da defesa do Oeste e desviou para o fundo das redes de Jaílson.
Ligger, aos 45, diminuiu para o Oeste. Após cruzamento de fora da área, o zagueiro se posicionou na pequena área para cabecear para o fundo das redes de Rogério Ceni.
No começo do segundo tempo, Fernandes tirou Rodrigo Caio da jogada e fez o passe para Wanderson chegar de primeira e bater pela linha de fundo.
Luís Fabiano, aos 24, fez o terceiro do São Paulo, ao receber passe de Douglas, dominar e bater sem chance de defesa para Jaílson.
Carleto cruzou a bola na área, Rodrigo Caio foi para o cabeceio e Jaílson caiu para fazer a defesa. O Oeste continuou tentando e Wanderson, aos 31 minutos, fez o segundo dos visitantes no Morumbi, aproveitando lançamento de Serginho.
No restante do jogo, o Oeste tentou chegar ao gol de empate e Antônio Carlos quase o fez nos acréscimos, mas a bola passou perto do gol.
Próximos jogos de São Paulo e Oeste pela 13ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013:
Oeste x Bragantino – 20/mar – 19h30 – Estádio dos Amaros
São Bernardo x São Paulo – 20/mar – 22h30 – Estádio Primeiro de Maio.
Ficha Técnica
São Paulo 3 x 2 Oeste
Local: Morumbi, São Paulo;
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edílson de Andrade;
Quarto árbitro: Camilo Morais Zarpelão;
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Alessandro Darcie;
São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Edson Silva, Rafael Tolói e Carleto; Wellington (Douglas), Denílson e Jadson (Cañete); Ademílson, Luis Fabiano e Wallyson (Aloísio)
Técnico: Ney Franco.
Oeste: Jaílson; Dedê, Antônio Carlos, Dezinho (Marcinho Beija-Flor) e Ligger; Leandro Teixeira, Wanderson, Hudson (Vitinho), Fernandes e Serginho; Wesley (Gilmar).
Técnico: Roberto Cavalo.
Gols: Edson Silva (SPO) aos 18, Rafael Tolói (SPO) aos 30, Ligger (OES) aos 45 do primeiro tempo, Luís Fabiano (SPO) aos 24, Wanderson (OES) aos 30 do segundo tempo.
CA: Wellington, Denílson e Rodrigo Caio (SPO); Dezinho e Hudson (OES).