Buscando manter a liderança do Paulistão Chevrolet 2013, o São Paulo foi até Penápolis enfrentar o Penapolense neste domingo (3) e conseguiu cumprir sua missão ao vencer pelo placar de 2 a 0 e permanecer no topo da tabela.
O São Paulo vai a 22 pontos com o resultado, dois à frente de Mogi Mirim e Ponte Preta, seus perseguidores mais próximos na tabela de classificação. O Penapolense termina a rodada em nono lugar, com 13 pontos ganhos.
Com três minutos de jogo, o São Paulo abriu o placar em Penápolis. Rhodolfo aproveitou desvio de Fabrício em lance de cobrança de falta para dar um toque na bola e colocar o time visitante na frente do placar no Tenente Carriço.
O São Paulo controlava o ritmo de jogo nos primeiros minutos, tendo postura mais ofensiva. Aos 13 minutos, Luís Felipe tentou o chute de fora da área, mas a bola passou longe da meta de Denis. Cañete tentou a jogada aos 18 com João Filipe, mas na hora de fazer o passe para Ganso, a defesa do Penapolense chegou para o corte.
No minuto seguinte, o Penapolense teve cobrança de falta e Ganso quase fez gol contra quando a bola bateu em sua coxa e acertou o travessão de Denis.
Biro teve a chance de fazer o gol de empate no começo do segundo tempo, mas a bola passou perto da trave de Denis. A resposta do São Paulo veio com Wallyson, que recebeu de Ademílson e arriscou com perigo contra a meta do Penapolense. Aos sete minutos, foi Ademílson a arriscar a finalização e mandar na trave.
O São Paulo aumentou o placar aos 24, quando Maicon fez o passe para Ademílson dominar e bater de fora da área para fazer o o segundo do Tricolor.
Wallyson teve a chance de fazer o terceiro do São Paulo, mas acabou acertando o lado de fora da rede de Roni. Fernando, aos 45, acertou a trave do São Paulo.
O próximo adversário do São Paulo será o Palmeiras, no clássico da próxima rodada. O Penapolense tem pela frente o Paulista.
Ficha técnica
Penapolense 0 x 2 São Paulo
Local: Tenente Carriço, Penápolis (SP);
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes;
Assistentes: Daniel Luis Marques e Vitor Carmona Metestaine;
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Quarto árbitro: Paulo Sergio dos Santos;
Penapolense: Roni; Luis Felipe, Gualberto,Biro e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Guaru e Neto (Fernando); Magrão (Felipe Alves) e Silvinho (Fio).
Técnico: Pintado
São Paulo: Denis; João Filipe (Wallyson), Rhodolfo, Edson Silva e Carleto; Fabrício (Lucas Farias), Maicon, Ganso, Rodrigo Caio e Cañete (João Schmidt); Ademílson
Técnico: Ney Franco.
Gols: Rhodolfo (SPO) aos 3 do primeiro tempo, Ademílson (SPO) aos 24 do segundo tempo.
CA: Maicon, Cañete, Fabrício, Edson Silva, Rhodolfo e João Filipe (SPO); Guaru (PEN).