Depois de jogar pela Libertadores, o São Paulo voltou suas atenções ao Paulistão Chevrolet 2013, recebendo a equipe do Sorocaba neste sábado (26), e venceu a partida pelo placar de 2 a 1.
O resultado leva o time do Morumbi a seis pontos, mesma pontuação do Santos. O Sorocaba segue com um ponto ganho.
Com o time quase completamente formado por reservas, o São Paulo foi ao ataque nos primeiros minutos e Cañete teve duas chances de colocar a bola na área, mas em ambas Marcelo Moretto saiu para afastar o perigo.
Aos oito minutos, Marcelo Moretto não conseguiu afastar cruzamento de Carleto e Rafael Tolói foi para o arremate, mas a bola foi por cima do gol. Carleto arriscou o chute em cobrança de falta aos 12, mas sem sucesso.
O São Paulo controlava o ritmo da partida, mesmo sem conseguir exercer forte pressão na defesa sorocabana. Aos 20, Paulo Miranda tentou a jogada na área, mas Fábio Sanches fez o corte. Logo depois, Ademílson cruzou, Cañete dominou e tentou o chute por cobertura, porém o goleiro do Sorocaba conseguiu defender.
Gilberto cruzou a bola na área, Denis conseguiu afastar e Carlinhos bateu sem perigo para o gol são-paulino. Paulo Miranda tentou de longe aos 26, mas Marcelo Moretto conseguiu espalmar e salvar o Sorocaba de tomar o gol.
O São Paulo voltou ao ataque e abriu o placar aos 30 minutos, com Paulo Henrique Ganso, que venceu a marcação e completou cruzamento de Carleto para colocar os donos da casa na frente do marcador.
Ganso chegou novamente com perigo dois minutos depois, em jogada com Carleto. A bola foi cruzada para Edson Silva, que finalizou cima do travessão. Ademílson, aos 36, aproveitou sobra de cobrança de escanteio e chutou longe da meta de Marcelo Moretto.
Aos 39, Cañete deixou para Ademílson bater de primeira e Marcelo Moretto fazer nova defesa. O São Paulo continuou pressionando nos minutos finais da etapa inicial e tentava encaixar as jogadas de gol, mas parava na defesa do Sorocaba.
O São Paulo começou o segundo tempo no ataque e Ademílson tentou a tabelar com Paulo Miranda, mas a jogada não teve sequência. O Sorocaba respondeu com Bruninho, mas Carleto conseguiu chegar para evitar a finalização.
Aloísio recebeu de Ganso aos 12 minutos e mandou longe do gol. Depois, o Sorocaba teve sua chance quandro César arriscou e Denis defendeu, com Tiago Marques indo para o rebote, mas, mesmo de frente para o gol, colocou para fora.
Aos 24, Ademílson cruzou na área, mas a defesa sorocabana fez o corte. Dois minutos depois, Bruninho tentou responder, mas sem sucesso. O time sorocabano pressionava e tentava chegar ao empate, pecando nas finalizações.
O São Paulo aproveitou os espaços e fez o segundo gol aos 31 minutos, com Cañete, que arriscou de fora da área e mandou a bola no ângulo direito de Marcelo Moretto.
O Sorocaba diminuiu aos 38, quando Júnior Timbó cobrou escanteio, Denis não conseguiu sair para a defesa e Fábio Sanches aproveitou para desviar de cabeça e diminuir para o Sorocaba.
Tiago foi para o chute, mas bateu mal na bola. A partida seguia disputada nos minutos finais, com o São Paulo buscando o ataque e controlando o ritmo de jogo para conseguir a vitória. O Sorocaba teve mais uma chance, com Bruninho, mas Denis fez a defesa.
Devido ao novo compromisso pela Libertadores, onde enfrenta o Bolívar (BOL) na quarta-feira (30), pela fase preliminar, o São Paulo só volta a jogar pelo Paulista no dia 03/02, no clássico contra o Santos. O Sorocaba enfrenta o Botafogo.
Ficha Técnica:
São Paulo 2 x 1 Sorocaba
Local: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo;
Árbitro: Aurélio Santanna Martins;
Árbitros assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa;
Quarto árbitro: Alex Lopes Loula;
Assistentes adicionais: Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Flavio Gonçalves Dias Araujo
São Paulo: Denis; Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Rafael Tolói, Edson Silva e Carleto; Maicon (Tiago), Casemiro e Cañete; Aloísio (Lucas Farias), Ademílson e Paulo Henrique Ganso.
Técnico: Ney Franco
Sorocaba: Marcelo Moretto; Edson Sitta, César, Fábio Sanches e Willian Simões; Gilberto (Bruninho) ,Carlinhos (Jorge Preá), Da Silva e Wellington; Tiago Marques (Júnior Timbó) e Rogélio Balotelli.
Técnico: Estevam Soares.
Gol: Paulo Henrique Ganso (SPO) aos 30 do primeiro tempo, Cañete (SPO) aos 31, Fábio Sanches (SOR) aos 38 do segundo tempo
CA: Fábio Sanches e Da Silva (SOR)