Em jogo atrasado da quarta rodada do Paulistão Chevrolet 2013, União Barbarense e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (10), com a vitória da equipe visitante, de virada, pelo placar de 2 a 1.
O São Paulo vai a 41 pontos e se mantém na liderança isolada do Paulistão, já classificado para a próxima fase. O UA Barbarense, com 13, segue na zona de rebaixamento.
O São Paulo iniciou a partida indo ao ataque, mas a primeira chance clara de gol foi do UA Barbarense, com Alex, que tentou duas vezes, e na segunda chance, mandou a bola com perigo contra a meta de Denis. Depois, Alex foi para a jogada, mas na hora de cruzar para Caihame, a defesa fez o corte.
Aos 13 minutos, Carleto bateu de fora da área e Walter pulou para espalmar a bola. Depois, em cobrança de falta, Guilherme Batata por pouco não fez gol contra ao tentar afastar o cruzamento na área do São Paulo. Alex, aos 25, arriscou novamente na bola parada e Denis evitou o gol do UA Barbarense.
Logo depois, aconteceu o gol dos donos da casa. Na cobrança de escanteio, Cesar aproveitou confusão na área para dominar e bater sem marcação para abrir o placar do Antônio Lins Ribeiro Guimarães.
O São Paulo respondeu em cobrança de falta, que foi direto para as mãos do goleiro Walter. O UA Barbarense tentou responder em jogada com Cesar, mas a bola acabou ficando com Denis. O jogo se mostrava mais equilibrado, com os dois times buscando o ataque.
Aos 41 minutos, o São Paulo chegou ao empate. Carleto cobrou falta, Aloísio subiu de costas para o gol e desviou de cabeça para igualar o placar em Santa Bárbara D'Oeste.
O São Paulo ficou com um a menos em campo com a expulsão de Aloísio. Aos nove, o São Paulo virou a partida em gol contra de Carlos Cesar, defensor do UA Barbarense. Após cobrança de escanteio de Douglas, a bola bateu em César e acabou entrando da meta de Walter.
Camacho buscou responder para o União, mas a bola foi longe do gol de Denis. O time da casa buscava reagir em campo e se posicionava mais ofensivamente. Cesar, aos 18, bateu cruzado e Denis caiu para evitar o empate dos donos da casa. Diogo, aos 25, aproveitou erro da defesa do São Paulo ao tentar cortar cruzamento, mas pegou mal na bola na hora da finalização.
A pressão do União Barbarense continuava. Aos 42 minutos, o time visitante teve pênalti marcado a seu favor quando Diogo derrubou Ganso na área. Osvaldo foi para a cobrança e Walter fez a defesa. Nos acréscimos, Caihame foi para o arremate e por pouco não empatou a partida.
Próximos jogos de São Paulo e União Barbarense pela 18ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013:
União Barbarense x Santos – 13/abr – 18h30 – Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães
São Paulo x XV de Piracicaba - 13/abr - 18h30 - Estádio do Morumbi.
Ficha Técnica
União Barbarense 1 x 2 São Paulo
Local: Antônio Lins Ribeiro Guimarães, Santa Bárbara D´Oeste.
Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa;
Assistentes adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Leandro Carvalho da Silva;
Quarto árbitro: Jorge Torres;
União Barbarense: Walter; Alex, Bruno Batista (Júlio), Camacho e Carlos Cesar; Cláudio Britto, Hélio, Edílson Azul e Guilherme Batata (Diogo); Caihame e Cesar.
Técnico: Claudemir Peixoto
São Paulo: Denis, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi (Edson) e Carleto (Cortês); Wellington, Fabrício, Douglas (Ademílson) e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Técnico: Ney Franco.
Gols: UA Barbarense: Cesar, 26’ 1T. São Paulo: Aloísio, 41’ 1T; Carlos Cesar, contra, 09’ 2T.
CA: UA Barbarense: Alex, Camacho e Cláudio Britto. São Paulo: Aloísio, Carleto, Douglas e Lúcio.
CV: São Paulo: Aloísio.