Sartori lembrou que a ameaça ocorre acima do ponto de captação de água, ou seja, existe o risco da água que está sendo captada para tratamento e posteriormente consumo, estar em contato com o lixo depositado no final da Rua Milico.
O vereador já havia tomado providências anteriormente. Em 12 de julho ele apresentou uma indicação que solicitava a retirada do lixo daquele local. A propositura foi aprovada em plenário e enviada ao Executivo para que as devidas providências fossem tomadas.
Vale ressaltar ainda, segundo o parlamentar, o estado de abandono que se encontra a Rua Milico, com buracos, bueiros entupidos, necessitando de obras de recapeamento, limpeza, etc. “Os moradores pagam seus impostos, e por outro lado devem receber os serviços da Prefeitura”, alertou.
“O problema é que já faz meses que alertei sobre essa questão e nada foi feito. Desta maneira estamos à mercê da sorte, pois existe o risco de contaminação. Sabemos que a água é tratada antes da distribuição, serviço este realizado pelo SAAE, mas não podemos simplesmente permitir o contato do ribeirão com o lixo. Além disso, os moradores têm reclamado bastante do mau cheiro”, avaliou o parlamentar.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.