O vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), apresentou na última sessão uma indicação visando a melhora da saúde pública no bairro Figueiredo. O documento solicita que a Prefeitura, por meio da pasta responsável, determine a atuação de médicos ginecologistas e clínicos familiares no local.
A matéria passou por unanimidade durante a sessão, recebendo endosso de todos os parlamentares. Agora o texto será enviado para o Executivo, poder responsável pela realização prática da solicitação.
“A demanda registrada justifica tal providencia, considerando-se o fato de que muitas pessoas necessitam destes tipos de atendimentos. Além disso, sabe-se da importância de consultas com um ginecologista e com médico clínico, e quanto isso pode influenciar na manutenção da saúde e prevenção de doenças e problemas”, descreve a indicação.
O parlamentar afirmou que recebeu o pedido da própria população que diariamente freqüenta o posto. “Sabemos que a saúde é questão prioritária em um município. Por isso temos que sempre alertar o poder executivo sobre as necessidades da população. Esse é um dos papéis do vereador, o de assessoramento ao popular, pois somos os representantes mais próximos do povo”, enfatizou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.