A Secretaria Municipal de Saúde mobiliza neste sábado um efetivo de aproximadamente 80 servidores para a campanha de atualização de carteirinhas de saúde, espécie de continuação da campanha de vacinação da Poliomielite. A enfermeira Josemary Apolinário, chefe do setor de Vigilância Epidemiológica avisa que a mobilização vai abranger somente os postos de saúde.
Segundo Josemary, a única novidade fica por conta da antecipação da vacina tríplice viral ( rubéola , sarampo e caxumba) normalmente aplicada aos 12 meses e aos cinco anos. Criança com idade a partir de 15 meses receberão a segunda dose devido ao crescimento do número de casos de sarampo em algumas regiões do país . Quem já tomou as duas doses não precisa ser vaciando.
Dengue
Com relação aos casos de Dengue, Josemary informou que estão estacionados em 55 confirmações sendo que o último caso foi registrado em junho. Apesar da estiagem, ela diz que no setor 1 (que tem como ponto de referência a área central) foram detectados focos do mosquito transmissor, embora o número de criadouros na cidade como um todo tenha caído.
Por causa desta situação uma nova ação preventiva vem sendo planejada para eliminar criadouros em locais como Prados, Nosso Teto e adjacências