A Secretaria de Cultura e Turismo anunciou nesta semana alterações no dia e no local do desfile de escolha da Pérola Negra 2013, que faz parte dos eventos da Festa de Maio. Com a alteração, o desfile deverá acontecer no dia 10 de maio, sexta-feira, na Concha Acústica “Paulino Santiago”, na rua Professor Fenízio Marchini.
As inscrições continuam sendo feitas, até o dia 26, na Casa da Cultura “João Torrecillas Filho”.
Regulamento
DESFILE DE ESCOLHA DA PÉROLA NEGRA 2013
Dia: 10 de maio de 2013 – Sexta-Feira
Local: Concha Acústica Paulino Santiago
Horário: 19:30hs
1. O Desfile de Escolha da Pérola Negra é aberto para mulheres negras ou afro descendentes (mulatas), que tenham idade acima de 16 anos.
Em caso de menores de 18 anos é necessário o acompanhamento dos pais ou responsável no ato da inscrição para preenchimento da autorização.
2. As candidatas deverão se apresentar em 2 trajes, sendo:
• 1o traje – Roupa de banho, tipo maio, na cor de preferência da candidata e salto alto.
• 2o traje – Traje de Gala: Vestido longo, podendo conter detalhes em brilhos que enriqueçam o visual da roupa e salto alto.
3. As inscrições dar-se-ão no período de 08 a 26 de abril de 2012, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, situada à Rua Rui Barbosa, 750 – Centro.
4. Toda a seleção acontecerá na noite do Desfile, onde a COMISSÃO JULGADORA, composta por 3 (três) especialistas da área de beleza, convidados pela Secretaria de Cultura e Turismo, escolherá as três candidatas vencedoras.
5. Os quesitos a serem julgados são:
• Beleza
• Desfile
• Simpatia
Obs: Em caso de empate a maior nota no quesito Beleza será a vencedora, permanecendo empate a maior nota no quesito Desfile e Simpatia serão utilizados para desempate nesta ordem.
6. A premiação se dará da seguinte maneira:
• Pérola Negra: R$ 1.000,00
• 1a Princesa: R$ 800,00
• 2a Princesa: R$ 600,00
7. As candidatas vencedoras deverão obrigatoriamente participar da Procissão, no dia 13 de maio, às 17hs com saída no Largo São Benedito.
8. A produção do evento NÃO SE RESPONSABILIZA por perdas, danos ou furtos de todo e qualquer valor ou objeto pessoal pertencente às candidatas durante a realização do evento.
9. Todas as participantes autorizam na assinatura da ficha de inscrição, o uso de sua imagem pela Prefeitura Municipal de Itapira, para divulgação do evento nos meios de comunicação que julgar necessários.
10. O não cumprimento de quaisquer itens deste regulamento resultará na eliminação da candidata.
11. O pagamento da premiação somente será efetuado mediante cumprimento do item 7 deste regulamento.
12. Os casos não previstos neste Regulamento serão submetidos, analisados e decididos pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Itapira.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.