Um amplo trabalho de mobilização social foi feito pelas secretarias municipais no bairro Istor Luppi visando a implantação da Praça dos Esportes e Cultura, que está sendo construída naquela região. A partir de agora, seguindo orientação do Ministério da Cultura, o empreendimento, que recebe verbas federais, passa a ser denominado CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados. Pela parceria com o governo federal, formalizada através de convênio firmado com Ministério da Cultura, o município recebeu cerca de R$ 2.020.0000,00 para execução da obra, aquisição dos equipamentos e custeio para o trabalho social.
A reunião com os moradores aconteceu no dia 21, na EMEF “Marco Antonio Líbano dos Santos”. Na ocasião, as secretarias de Cultura e Turismo, de Esportes e Lazer, de Defesa Social, de Promoção Social e de Planejamento, promoveram a V Oficina – Usos e Programação do CEU. Durante a oficina foram apresentadas sugestões de atividades que poderão ser desenvolvidas no CEU, como aulas de dança, apresentação oral de histórias, oficina de musicalização, fotografia, trabalhos manuais, jogos de damas, xadrez e realização de gincanas, entre outras. Participaram da reunião 34 pessoas.
A próxima reunião de mobilização deverá acontecer no dia 25, quinta-feira, às 19 horas, também na EMEF “Marco Antonio Líbano dos Santos”, para a etapa final da Oficina – Uso e Programação do CEU.
Participantes debateram sobre atividades propostas para o CEU do Istor Luppi
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.