Foi publicado no diário oficial desta quarta-feira (22/05) a nomeação da delegada de polícia Vânia Turolla Alves Cardoso para assumir a Delegacia de Defesa da Mulher do nosso município.
A solicitação é do líder do governo na assembleia, deputado Barros Munhoz que intercedeu junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado desde o mês de fevereiro deste ano.
O pedido do deputado é baseado no fato que, notoriamente, uma delegada pode compreender com mais sensibilidade os problemas vivenciados pelas mulheres nas ocorrências registradas naquele distrito policial.
Munhoz ficou muito feliz ao saber da designação da delegada para Itapira. “Sei o quanto é importante o trabalho desenvolvido pela Delegacia da Mulher. Agora com a vinda de uma delegada irá melhorar ainda mais o atendimento as pessoas que necessitam deste tipo de serviço”, destacou ele.
Delegacia de Defesa da Mulher
O objetivo da Delegacia de Defesa da Mulher é promover a justiça, proteger e fazer valer os direitos da mulher, criança ou adolescente vítimas de violência doméstica e/ou sexual. A primeira delegacia da história foi implantada em 1985, no governo Franco Montoro, devido à luta dos movimentos feministas pelo direito das mulheres. Em Itapira, a Delegacia da Mulher funciona à Rua Duque de Caxias, número 763.
Em 27/02/2013: Deputado Barros Munhoz solicitando ao Secretário de Segurança do Estado,
Fernando Grella a designação de uma Delegada de Polícia para a Delegacia de Defesa da Mulher de Itapira
Publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (22 /05), a designação de uma
Delegada de Polícia para a Delegacia de Defesa da Mulher de Itapira