Seis presos fugiram no final da tarde de segunda-feira (25/10) da cadeia pública de Itapira, Estado de São Paulo. Dois deles foram recapturados ontem em uma área residencial do município. Os detentos renderam o carcereiro por volta das 18h com facas e estiletes no momento em que o jantar era servido.
Ele teve ferimentos leves nos braços e nas mãos. Equipes realizam buscas na região para encontrar os outros foragidos.
Menos de 72 horas depois de ser preso por porte ilegal de armas e formação de quadrilha, o pizzaiollo Wesley José de Souza, 21, morador no Jardim Novo, em Mogi Guaçu (SP), fugiu da Cadeia Pública de Itapira, junto com outros seis presos. Ele foi detido no final da madrugada de sábado (23) e a sua fuga ocorreu por volta das 18 horas desta segunda-feira (25).
Dentre os fugitivos estavam outros dois homens que foram detidos pela DIG (Delegacia de Mogi Guaçu na última semana. Dos sete presos que escaparam apenas dois já foram recapturados. Os fugitivos, ao conseguirem sair da cadeia, roubaram o Chevrolet Corsa, preto, placas DID 2698, Itapira, de propriedade de João Carlos Meneguine. Paulo Henrique Alves e Wellington Pereira Fernandes são os dois que já foram recapturados.
Wesley (que apresentou nome e documentos falsos quando de sua prisão) , juntamente com Fagner Marciano de Lima e Rodrigo Gomes Fernandes (que supostamente pertencem ao braço campineiro do PCC – Primeiro Comando da Capital – e são acusados de integrarem a “Quadrilha da Loira”, que roubava casas na região), foram presos, respectivamente, por policiais militares e civis guaçuanos. Os três continuam foragidos, a exemplo de Maurício Zani Torrezan e Tiago Rocha Teixeira.
A fuga aconteceu no momento em que o grupo de presos renderam o carceiro utilzando uma arma artesanal (falsa) e com cabo de escova de dentes com pontas. Em seguida, fugiram pela rua 24 de Outubro, onde a Polícia Militar deteve os dois já recapturados, na casa onde o bando roubou o Corsa. Três fugiram no carro roubado e dois tomaram rumo ignorado.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.