Em seu primeiro jogo em território nacional após a Copa das Confederações, o Brasil recebeu a Austrália neste sábado (7), feriado da Independência do Brasil, e goleou os australianos por 6 a 0.
Com sete minutos de partida, o Brasil abriu o placar do Mané Garrincha. Neymar cruzou para Bernard tentar o chute e acertar a trave. No rebote, Jô apenas deu um toque na pequena área para fazer o gol.
Os brasileiros dominavam a partida e tinham mais desenvoltura em criar jogadas ofensivas. Aos 23, Neymar fez o drible em três jogadores australianos, mas acabou desperdiçando a finalização.
O segundo gol viria aos 32, no cruzamento de Bernard para Jô, que completou de cabeça para anotar o tento para o Brasil.
No minuto seguinte, Neymar fez o terceiro do Brasil, ao ser lançado à frente da marcação e bater na saída do goleiro adversário.
Aos 42, Neymar quase fez o quarto gol brasileiro, ao ficar de frente para Schwarzer, mas não conseguiu completar a jogada.
No segundo tempo, o Brasil seguiu criando chances e controlando o ritmo da partida em Brasília. A Austrália não conseguia avançar ao campo ofensivo.
Aos 12, o Brasil chegou ao quarto gol na partida. Em cruzamento para a pequena área, Ramires apareceu para o cabeceio e não deu chance de Schwarzer defender.
Na sequência, Ramires quase fez o seu segundo na partida, mas acertou a trave. A Austrália tentava ir ao ataque, mas não conseguia progredir em suas jogadas.
Alexandre Pato fez o quinto gol brasileiro aos 26 minutos, ao receber na linha da pequena área e bater rasteiro para consolidar a goleada brasileira.
Aos 38, Luiz Gustavo fez o sexto gol do Brasil, partindo pela esquerda e acertando o ângulo de Schwarzer.
Próximo jogo da Seleção Brasileira em 2013 (amistoso)
Brasil x Portugal - 10/set - 22h00 - Gillette Stadium (Foxborough, Estados Unidos)
Ficha Técnica
Brasil 6 x 0 Austrália
Local: Mané Garrincha, Brasília;
Árbitro: Enrique Cáceres (FIFA-PAR);
Assistentes: Milcíades Saldivar e Juan Zorrilla (ambos FIFA-PAR);
Brasil: Julio César; Maicon (Marcos Rocha), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes), Ramires e Bernard (Lucas); Jô (Alexandre Pato) e Neymar.
Técnico: Felipão.
Austrália: Mark Schwarzer; Lucas Neill, Sasa Ognenovski, Ryan McGowan e Matt McKay; Mark Bresciano, Mile Jedinak (Milligan), Josh Kennedy (Duke) e Robbie Kruse; Brett Holman (Rogic) e Tommy Oar (Thompson).
Técnico: Holger Osieck.
Gols: Jô (BRA) aos 7, 32, Neymar (BRA) aos 33 do primeiro tempo, Ramires (BRA) aos 12, Alexandre Pato (BRA) aos 27, Luiz Gustavo (BRA) aos 38 do segundo tempo.