O Senac Itapira recebe, de 7 a 25 de maio, a exposição Ojuobá – Tenda dos Milagres, em homenagem a Jorge Amado. Por meio de sua obra, o escritor baiano, que completaria 100 anos em 2012 se estivesse vivo, deu uma imensa contribuição para a cultura brasileira, que vai além do aspecto literário. O universo de personagens e enredos criados transcende as palavras ao captar e retratar problemas políticos e sociais, crenças e tradições, e a sensualidade do povo brasileiro, evocando um retorno às raízes nacionais.
Rodrigo Ruiz, responsável pela exposição, comenta que a mostra reúne 33 livros do autor. “Além das obras, haverá ainda a exibição da minissérie Tenda dos Milagres, transmitida em 1985 pela Rede Globo”, completa.
A exposição Ojuobá – Tenda dos Milagres é gratuita e aberta ao público. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 17 horas.
Serviço
Exposição Ojuobá – Tenda dos Milagres
Data: de 7 a 25 de maio de 2012
Local: Senac Itapira
Endereço: Praça Bernadino de Campos, nº 150 – Centro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 as 22 horas, e aos sábados, das 8 ás 17 horas
Sobre o Senac
Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância. Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.