O prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi recebeu das mãos da presidenta Dilma Rousseff um novo equipamento para a atividade agrícola e também para a manutenção de estradas rurais na tarde de segunda-feira, (19), em São Bernardo do Campo.
Acompanhado da primeira dama do Município, Zaira Antunes Franchi e dos secretários de Obras, Jorge Ioriatti e Serviços Municipais, Ediberto Tosta, o Chefe do Executivo acompanhou o evento de entrega100 retroescavadeiras para 100 municípios do estado, pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos). O benefício se estenderá, também, à população rural em geral (médios e grandes agricultores), atingindo mais de 312 mil agricultores.
O estado já recebeu outras 244 máquinas. Com mais essa entrega, o investimento já ultrapassa os R$ 49,9 milhões, totalizando 344 retroescavadeiras. Até o fim das entregas, quase um milhão de pessoas no campo serão contempladas com a ação.
De acordo com o último Censo Agropecuário (2006), São Paulo possui mais de 151 mil estabelecimentos da agricultura familiar. A maior participação dos agricultores é na produção de leite (44%), milho (38%) e mandioca (38%).
A prefeitura de Serra Negra foi beneficiada através de esforços realizados pela equipe da secretaria de Obras que cadastrou e viabilizou o trator. A presidenta Dilma ainda anunciou que o município receberá uma motoniveladora e um caminhão de grande porte.
Mais benefícios
Na tarde de amanhã, a prefeitura de Serra Negra deve apresentar o novo veículo à população. Além dele, mais três automóveis zero quilômetro, que foram destinados ao Município pelo Governo Federal, através de projetos apresentados pelo Executivo também estarão expostos.