Na tarde de quinta-feira, (13/3), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cleber Centini e o secretário de Esportes e Lazer, Marcos Padula estiveram reunidos com os organizadores do GR Ravelli que acontece em Serra Negra no dia 6 de abril.
A 1ª etapa do GP ocorreu em Itupeva, no mês de fevereiro. A prova contou com mais de mil competidores. Na etapa local, o circuito terá percursos de 30 e 40 quilômetros por estradas rurais de Serra Negra.
“Já estudamos o traçado e pudemos encontrar paisagens maravilhosas. A etapa de Serra Negra nos gera grande expectativa por tudo que está sendo feito. Já está sendo a melhor competição do GP Ravelli pela soma de todos os fatores”, sintetizou o diretor e esportista do Mountain Bike, Marcio Ravelli.
A prova também tem um caráter social. Em média, duas toneladas de alimentos são entregues para entidades assistenciais. Além disso, existe a possibilidade de que associações filantrópicas possam utilizar o evento para arrecadar fundos.
A competição conta com divulgação nacional através de ESPN, canal de esporte de TV por assinatura. Além disso, o GP Ravelli desenvolve trabalhos de divulgação via redes sociais. “Na maioria das vezes, o atleta nem terminou a prova e a imagem dele já está rodando o mundo, divulgando a cidade do evento e a competição”, explicou Ravelli.
Em 25 de março, os organizadores e a prefeitura de Serra Negra definem os últimos detalhes da etapa local. A organização do evento deverá contratar no mínimo 30 pessoas de Serra Negra para trabalharem durante a prova.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.