Na noite de terça-feira, (3), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, Cleber Centini prestigiou a Vernissage da artista Guida Gerosa. O evento também contou com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Amparo, Hélio Favoretto, artistas e amigos.
As obras estarão expostas até 30 de setembro no Palácio Primavera Deputado Ricardo Nagibi Izar. Segundo a artista as cores de seus quadros vêm espontaneamente, motivo pelo qual escolheu o nome “Cor e Alma” como tema de sua exposição.
“Nessa mostra eu trago alguns trabalhos antigos, como uma retrospectiva, desenhos, retratos e pinturas. Trago também a influência marajoara da arte indígena no Pará. Isso veio me influenciar por intermédio de um artista acadêmico, Dr. Theodoro Braga, que era amigo de minha família e tinha um estudo sobre arte marajoara. Além disso, ele tem telas importantes no Pará e em São Paulo. Uma dessas telas, teve como modelo minha Tia Aurélia, hoje com 97 anos e que pousou nua aos 15 anos na tela fascinação da Iara”, explicou Guida Gerosa.
Ela disse que essa ligação a fez aproximar-se dos historiadores do Pará, Aldrin Moura de Figueiredo, André Cozzi e do atual proprietário da tela, Nestor Prestes Beirodt.
Apesar de visitar a cidade desde a infância, a paulistana Guida somente mudou-se para Serra Negra em 1985. Desde então, de alguma maneira, tem mostrado seus trabalhos aos cidadãos e buscando o desenvolvimento da cultura local. Já expôs em Londres, Nápoles, Portugal, São Paulo, Paraty, Sorocaba, Itanhaem, Amparo e muitas vezes em Serra Negra.
Formada pela FAAP, tem diversas especializações em arte como paisagismo, computação gráfica, estamparia têxtil, restauro. “Trabalho com diversos materiais como: vidro, colagens, papel machê e mosaico”. Atualmente estudaAtualmente curso design de moda no SENAI de Serra Negra.
Algumas das peças que estarão expostas poderão ser compradas. Os valores variam entre R$70,00 e R$1.000,00. Os interessados devem contatar a artista pelo telefone 19-99683-7417.