A Câmara Municipal de Itapira foi palco na noite desta terça-feira, 22, de mais uma movimentação político-sindicalista em nossa cidade.
O Sindicato dos Servidores Municipais marcou a assembleia defronte à Câmara para apresentar a evolução das negociações com a atual administração.
A administração ofereceu a reposição da inflação de 2012 (6,5%) em duas vezes, sendo: 4% agora e os outros 2,59% em janeiro de 2014. Em votação a proposta foi recusada. A categoria insiste nos 10%, mas dá sinais de os 6,59% já poderão encerrar o processo com ganhos para a categoria, já que nos anos anteriores não conseguiram recuperar a inflação do período. A proposta para o vale alimentação em R$ 250,00 e o valor da Assiduidade em R$ 50,00 foram aprovados com certa parcimônia, mas esses valores poderão ser alterados dependendo da fixação da reposição salarial.
Diante da situação, os dirigentes do Sindicato capitaneados pela presidente Cristina Gomes foram à câmara para pedir o apoio para agendamento de uma reunião com o prefeito Paganini. Em conversa com o líder, Dr. Rafael, ficou acertado o encontro para esta quarta-feira, 22. Até o presente momento, a reunião não tinha sido agendada.
Cristina afirma: "Vamos pressionar o prefeito Paganini para cumprir suas promessas. Quando era candidato, ele registrou em cartório o compromisso de reajuste mínimo anual de 6% nos salários. Promessa é dívida!".
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.