Os vereadores encerraram a sessão de terça-feira (11) em homenagem póstuma ao empresário, ex-vereador e ex-vice-prefeito Vladmir Siqueira, falecido na tarde de domingo. As matérias constantes na pauta serão encaminhadas para o próximo encontro Legislativo.
A sessão foi aberta normamente e os trabalhos foram suspensos logo após o Pequeno Expediente. Neste espaço os parlamentares falaram sobre a importância de Siqueira na política e economia local, relembrando vários fatos, além de contarem situações pessoais que passaram ao lado dele, sempre enfatizando sua importância para Itapira, além de direcionarem o sentimento de condolência a seus amigos e familiares.
Siqueira, que faleceu com 79 anos, era empresário, diretor-presidente e fundador do Grupo Imbil. Foi eleito vereador para a sexta legislatura e cumpriu o mandato de 1969 a 1972. Em 1989 foi eleito vice-prefeito junto com José Roberto Barros Munhoz, cujo mandato se estendeu até 1992.
Ainda durante o Pequeno Expediente o líder do Prefeito na Casa, vereador Luis Hermínio Nicolai (PT), leu uma carta do chefe do Executivo, que além de exaltar as qualidades do homenageado, afirmava ainda que solicitará à FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) que nomeia a nova escola SESI de Vladmir Siqueira.
Após os discursos as bancadas entraram em acordo e solicitaram o encerramento da sessão em respeito aos familiares e em homenagem póstuma. O pedido foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.