Máquina coloca pedras de grande porte no leito da novo trecho: obra melhora qualidade do asfalto
Um amplo trabalho de recuperação de solo começou a ser feito nesta semana no prolongamento da Rua Sete de Setembro, preparando a área para, dentro de pouco tempo, receber o asfaltamento. As obras estão adiantadas, mas cumprindo todas as etapas definidas pela Secretaria de Planejamento do município. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) tem acompanhado cada passo da obra e solicitado velocidade na sua execução. “Estamos fazendo um serviço de alta qualidade. Por isso, medidas como este melhoramento no solo são fundamentais para garantir a durabilidade do piso durante muitos anos”, afirmou.
Antes desta etapa, o trecho já recebeu guias e sarjetas e galerias de águas pluviais. Para a recuperação, parte da terra está sendo retirada e, em seu lugar, estão sendo colocadas pedras de diferentes tamanhos. O serviço é necessário para evitar que, após o asfaltamento, o piso sofra danos.
Ao comentar a execução da obra, o prefeito lembrou a atuação do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) para a conquista da verba que está sendo aplicada no local. “Graças ao apoio do deputado e à sensibilidade do governador Geraldo Alckmin, conseguimos os recursos para esta obra, que ajudará a desafogar o trânsito central e que, assim, beneficiará inúmeros itapirenses”, afirmou, completando: “assim como obteve verbas para inúmeras outras obras em nossa cidade, o deputado Barros Munhoz trouxe mais estes recursos”.
O prolongamento da Rua Sete de Setembro está sendo feito pela Prefeitura, através de empresa contratada por concorrência pública, com verbas do governo estadual. Estão sendo investidos no trecho perto de R$ 320 mil recebidos do Estado. Com a obra, a expectativa é de que o trânsito em diversas ruas centrais seja aliviado, pois será criada uma conexão direta da região da Praça Riachuelo, no centro, até a Avenida dos Italianos. Uma das vias que deverá ser desafogada é a Avenida Rio Branco, que é praticamente paralela à Rua Sete de Setembro.
Ligação entre o centro e a avenida dos Italianos desafogará tráfego na avenida Rio Branco