A receita do setor de serviços teve alta de 1,7% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o setor acumula crescimento de 2,6% em 2015. A expansão em 12 meses, segundo o IBGE, é 4,3%.
O crescimento de abril representa desaceleração em relação a março, quando a alta havia sido 6,1% em relação ao ano anterior.
O setor que teve o maior crescimento na receita em abril foi o de serviços profissionais, administrativos e complementares, com alta de 6,7%. Essa expansão, no entanto, é dois pontos percentuais menor do que a registrada em março, de 8,7%.
O setor é o que acumula a maior alta em 2015, de 6,2%, e também tem o melhor resultado em 12 meses, com crescimento de 7,9%.
A atividade outros serviços teve queda de 2,2%, e a de serviços de informação e comunicação, de 0,1%.
Editor Graça Adjutohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-06/setor-de-servicos-tem-receita-17-maior-em-abrilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.