A Sociedade Recreativa Itapirense ofereceu aos associados e público, amantes da boa música, um dos maiores shows, em ambiente fechado, da história recente de Itapira.
Aproximadamente, quatro mil e cem pessoas, entre público pagante, convidados e cortesias, participaram das duas horas de dez minutos de show da banda que contabiliza mais de trinta anos de carreira. Segundo os responsáveis pela contratação da banda, em termos de região, Itapira ofereceu o maior público dos últimos tempos. A interação e a alegria contagiaram os músicos levando-os a esticar quarenta minutos. “O show do Roupa Nova, contratualmente, é de 90 minutos, esse é o tempo normal das apresentações que temos patrocinado, mas aqui foi diferente, foi sensacional. Tudo correu dentro do programado, não tivemos nenhum incidente, nenhum tumulto. Itapira está de parabéns.”, disse o organizador.
Outro detalhe que evidenciou a sinergia entre a banda, o clube e o público foi notado no final, a disposição de todos os músicos em tirar fotos com os fãs. Foram quase cem fotos, mais que o dobro do que habitualmente ocorre nos shows normais.
Outro detalhe que Cristiano Gaiotto, responsável pela publicidade do evento na internet, panfletos, jornais e rádios, fez questão de ressaltar foi a estrutura que a Recreativa oferece para grandes eventos: “eu não conhecia o espaço. Ele é maravilhoso. Na região nenhum outro clube chega perto.” Para completar em seguida: “os músicos da banda ficaram maravilhados, desde o camarim, o acesso ao palco, altura, dimensões. Os elogios vieram também dos operadores de som, iluminação, montagem. Quantidade de banheiros. Enfim, simplesmente perfeito. Maravilhoso. Os caras pensaram em tudo.”
Ao ser questionado sobre futuros eventos, Cristiano informou que durante o show três meninas contratadas fez um pesquisa apresentando dez nomes: Nando Reis, Ana Carolina, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge, Frejat, Alexandre Pires, Daniel, Sambô e Maria Gadu. O objetivo desse levantamento era descobrir o show que o público gostaria de ver naquele palco. “Eu não tenho o resultado final, mas desconfio que a banda Kid Abelha foi a que recebeu mais indicações.”
A banda Roupa Nova surgiu em agosto de 1980 e mantém até hoje sua formação original. É composta por Paulinho - voz e percussão, Cleberson - teclados e vocal, Feghali - teclado, violão, guitarra, voz e vocal, Kiko - violão, guitarra, voz e vocal, Paulinho - voz e percussão, Nando - baixolão, baixo acústico, violão, voz e vocal e Serginho - bateria, djembe, voz e vocal. Formada por exímios músicos, lançou 22 CDs e 5 DVDs, alcançando a impressionante marca de mais de cinco milhões de produtos vendidos.
Roupa Nova é recordista em trilhas sonoras de novelas, com mais de 35 músicas. Temas famosos: Dona (Roque Santeiro, 1985), A Viagem (A Viagem, 1994) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). O grupo também esteve presente na gravação original de outros dois temas bastante conhecidos, o Tema da Vitória, usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1 da Rede Globo, imortalizado nas vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna, e o tema do Rock in Rio, em 1985.
Outro grande sucesso da carreira do Roupa Nova é Whisky a go-go, composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas eternizada pelo sexteto, gravada originalmente em 1985, tema de abertura da novela da Rede Globo Um sonho a mais.
O grupo começou sua lista de sucessos com a música “Canção de Verão” na década de 80 e desde então emplaca hits nas rádios e telenovelas brasileiras, com um público fiel e que se renova a cada ano.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.