Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Novembro de 2024
Notícia
30/01/2014 | Sonho traz de volta a Mocidade para a avenida

  

A tradicional Azul e Branco está de volta

 

 Um sonho está transfor­mando em realidade a volta da Escola de Samba Mocidade Alegre da Vila Boa Esperança. Uma das mais tradicionais agremiações do carnaval itapirense, a Azul e Branco vai para a avenida este ano.

E a volta da Mocidade está diretamente ligada a um so­nho tido pelo atual presidente Aislan Rossi. Segundo ele, essa é a grande motivação para colocar a escola na avenida. “Sonhei com o Bertinho (Luiz Humberto Pereira do Santos, ex-presidente, já falecido) e ele me pediu para montar novamente a escola”, revela Rossi, que foi vice-presidente durante muito tempo.

De acordo com Rossi, no sonho Bertinho disse a ele para procurar pelo comer­ciante Luís Gustavo Cruz, o Toneladinha, e pedir que o mesmo o ajudasse na tare­fa. “Fui procurar o Luís e ele está me dando a maior força para que a Mocidade volte a desfilar”, frisa.

Para entrar na avenida e participar dos desfiles de Carnaval, a Mocidade Alegre da Vila Boa Esperança terá a mesma ajuda que as demais escolas estão recebendo do poder público. Cada agre­miação receberá R$ 23 mil da Prefeitura. “Esse valor é pequeno, está bem abaixo daquilo que foi oferecido em 2013, o restante estamos buscando através de patro­cínio”, informa o presidente.

Rossi não tem ainda uma previsão de quantos integran­tes farão parte da Mocidade no Carnaval, mas garante que a escola terá pelo me­nos o mínimo exigido pelo regulamento. “A exigência é para que cada escola tenha pelo menos 100 integrantes e esse mínimo será cumpri­do por nós”, frisa. “Estamos convidando quem gosta de carnaval, os antigos integran­tes da Mocidade e vamos utilizar as redes sociais, como o Facebook, para aumentar o número de participantes”.

Velha guarda

Aislan Rossi pretende con­tar com presença da tradicio­nal velha guarda da escola no desfile que marcará o retorno da Azul e Branco. “Já estamos contando com alguns inte­grantes mais antigos, como o Dito Baiano (Benedito Bueno) e tenho certeza que outros estarão conosco”, convida. A nova diretoria da Mocidade Alegre da Vila Boa Esperança tem, além do presidente Aislan Rossi, Rita de Cássia Godoy como vice-presidente, Luís Gustavo Cruz como tesoureiro e ainda Silvana Mandato, An­dré Santos e Benedito Bueno, entre outros.

O samba-enredo tem a assinatura de nomes famosos do carnaval itapirense. Cláudio Maria compôs a letra, que homenageia a cidade, e os arranjos e a melodia são de autoria de Douglas Moyses. “O samba já está gravado e fará uma homenagem a Itapira, a Linda”, adianta o presidente.

Os ensaios ocorrem no pátio da antiga estação da Fepasa e estão recebendo a cada noite um número maior de participantes. “Vamos co­locar a escola na rua com o intuito de participar, de dar nossa contribuição ao carnaval itapirense, sem a intenção de rivalizar com qualquer escola de samba”, adianta Rossi. “Nossa intenção é colaborar, da mesma forma que recebe­mos a colaboração do Cláudio Maria, que pertence a uma outra escola, mas compôs a letra do nosso samba-enredo”.

Preocupado em manter a política da boa vizinhança com todas as agremiações, Rossi adianta que qualquer notícia ou declaração que não parta dos membros da diretoria não deve ser considerada. “Qual­quer notícia que não parta da direção da escola é totalmente infundada, nosso intuito é en­grandecer o carnaval e é isso que iremos fazer”.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1618 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções