Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Setembro de 2024
Notícia
30/07/2011 | Sorteio da Copa

Europa:
 



Grupo A
Croácia
Sérvia
Bélgica
Escôcia
Macedônia
País de Gales

Grupo B
Itália
Dinamarca
República Tcheca
Bulgária
Armênia
Malta

Grupo C
Alemanha
Suécia
Irlanda
Áustria
Ilhas Faroe
Cazaquistão

Grupo D
Holanda
Turquia
Hungria
Romênia
Estônia
Andorra

Grupo E
Noruega
Eslovênia
Suíça
Albânia
Chipre
Islândia

Grupo F
Portugal
Rússia
Israel
Irlanda do Norte
Azerbaijão
Luxemburgo

Grupo G
Grécia
Eslováquia
Bosnia-Herzegovina
Lituânia
Letônia
Liechteinstein

Grupo H
Inglaterra
Montenegro
Ucrânia
Polônia
Moldávia
San Marino

Grupo I
Espanha
França
Bielorrússia
Georgia
Finlândia

Regulamento:
As 53 seleções do país são divididas em nove grupos, oito deles com seis equipes em cada e o outro com cinco. O campeão de cada chave garante vaga direta na Copa do Mundo de 2014, enquanto os oito segundos colocados com melhor campanha disputam um mata-mata entre si. Os vencedores desses jogos eliminatórios também se classificam para o Mundial.

Para a definição dos melhores segundos colocados, será adotado o seguinte sistema. O segundo colocado do grupo "pequeno", o grupo I, terá seus pontos considerados na íntegra. Os segundos dos grupos A até a H terão descartados seus dois resultados contra o lanterna de cada grupo.
 



Africa



Grupo A
África do Sul
Botsuana
Republica Centro-Africana
Somália ou Etiópia

Grupo B
Tunísia
Cabo Verde
Serra Leoa
Guiné Equatorial ou Madagascar

Grupo C
Costa do Marfim
Marrocos
Gâmbia
Chade ou Tanzânia

Grupo D
Gana
Zâmbia
Sudão
Lesoto ou Burundi

Grupo E
Burkina Faso
Gabão
Níger
São Tomé e Príncipe ou Congo

Grupo F
Nigéria
Malauí
Seychelles ou Quênia
Djibouti ou Namíbia

Grupo G
Egito
Guiné
Zimbábue
Comores ou Moçambique

Grupo H
Argélia
Mali
Benin
Eritreia ou Ruanda

Grupo I
Camarões
Líbia
Guiné-Bissau ou Togo
Suazilândia ou República Democrática do Congo

Grupo J
Senegal
Uganda
Angola
Ilhas Maurício ou Libéria

Regulamento:
As 24 piores seleções segundo o ranking Fifa jogam um mata-mata entre si. As 12 vencedoras se juntam às outras 28 seleções do continente e se dividem em dez grupos de quatro seleções cada, onde se enfrentam em turno e returno. Os dez campeões de cada chave avançam à outra fase, onde disputam um mata-mata entre si. Os cinco vencedores dos playoffs terão vaga direta na Copa do Mundo.
 


Concacaf:
 


As dez piores seleções da Concacaf pelo ranking da Fifa disputaram um mata-mata entre si, e as cinco vencedoras se juntam agora a outras 19 seleções para formar seis grupos de quatro equipes cada. Estados Unidos, México, Honduras, Jamaica, Costa Rica e Cuba entram apenas na próxima fase, juntando-se aos vencedores de cada chave.


Segunda fase:

Grupo A
El Salvador
Surinamen
Ilhas Cayman
República Dominicana

Grupo B
Trinidad e Tobago
Guiana
Barbados
Bermudas

Grupo C
Panamá
Dominica
Nicarágua
Bahamas

Grupo D
Canadá
São Cristovão e Neves
Porto Rico
Santa Lúcia

Grupo E
Granada
Guatemala
São Vicente e Granadinas
Belize

Grupo F
Haiti
Antigua e Barbuda
Curaçao
Ilhas Virgens Americanas

Terceira fase:

Grupo A
Estados Unidos
Jamaica
Vencedor do grupo E
Vencedor do grupo F

Grupo B
México
Costa Rica
Vencedor do grupo A
Vencedor do grupo B

Grupo C
Honduras
Cuba
Vencedor do grupo D
Vencedor do grupo C

Hexagonal final:

Será disputado em 2013, em turno e returno, com os dois primeiros colocados de cada grupo da terceira fase. Os três primeiros colocados do hexagonal terão vaga direta na Copa do Mundo de 2014. O quarto enfrenta o representante da Oceania em ida e volta.
 



Asia
 



Grupo A
China
Jordânia
Iraque
Cingapura

Grupo B
Coreia do Sul
Kuwait
Emirados Árabes
Líbano

Grupo C
Japão
Uzbequistão
Síria
Coreia do Norte

Grupo D
Austrália
Arábia Saudita
Omã
Tailândia

Grupo E
Irã
Catar
Bahrein
Indonésia

Regulamento:
As 16 piores seleções do continente pelo ranking da Fifa já disputaram uma eliminatória em sistema de ida e volta, e as oito vencedoras se juntaram a outras 22 em outra eliminatória. As 15 vencedores de cada duelo de mata-mata se classificaram para a fase de grupos, onde se juntam agora a Japão, Australia, Coreia do Sul, Coreia do Norte e Bahrein, que garantiram presença já nesta fase pela classificação nas últimas eliminatórias.

As 20 seleções foram divididas hoje em cinco grupos de quatro seleções cada. Os campeões e vice de cada grupo voltam a se dividir em duas chaves de cinco na competição, onde o primeiro e o segundo colocado se classificam diretamente para a Copa após turno e returno. As terceiras colocadas de cada grupo da quarta fase fazem um mata mata entre si para decidir quem vai para a repescagem contra o quinto sul-americano.

 


Oceania

Grupo A
Vanuatu
Nova Caledônia
Vencedor da fase preliminar
Taiti

Grupo B
Fiji
Nova Zelândia
Ilhas Salomão
Papua Nova Guiné

Fase preliminar:
Samoa Americana
Samoa
Ilhas Cook
Tonga

Regulamento:
As quatro piores seleções do ranking da Fifa jogam um quadrangular entre si, que classifica apenas a primeira colocada. Esta seleção se junta aos outros sete melhores times do continente para jogar a Copa da Oceania. Os quatro primeiros desta competição ainda jogam um quadrangular final, que dá ao vencedor o direito de jogar uma repescagem.

Veja como serão os jogos da repescagem:

Quinto melhor da Ásia x Quinto colocado da América do Sul
Quarto colocado da Concacaf x Campeão da Oceania



Blog do Perrone: Dilma exalta Pelé e apenas menciona "senhor Ricardo Teixeira"

A presidente Dilma Rousseff discursou na cerimônia de sorteio das chaves das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e fez questão de cumprimentar e citar mais de uma vez a importância de Pelé, nomeado por ela como embaixador brasileiro da Copa, para a organização do evento.

Já o presidente do COL (Comitê Organizador Local) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, mereceu da presidente apenas uma citação protocolar no início de seu discurso. Enquanto o ex-jogador foi chamado de "meu querido Pelé" e "inesquecível" (momento em que o embaixador da Copa levantou para receber os aplausos da plateia), Teixeira foi chamado de "senhor Ricardo Teixeira" e identificado como presidente da CBF, e não do COL.

A presidente ainda convidou a população mundial para visitar o Brasil e mostrou confiança na organização do evento, além de ter aproveitado para fazer propaganda de seu próprio governo, afirmando que sua administração e a de seu precedente, Luiz Inácio Lula da Silva, "colocaram 40 milhões de pessoas na classe média.

Dilma Rousseff foi a segunda pessoa a discursar no evento, depois de Joseph Blatter, presidente da Fifa, entidade que comanda o futebol mundial e organiza a Copa do Mundo. Depois da fala da presidente, e ainda antes do início efetivo do sorteio das chaves, a cerimônia contou com clipe com imagens do Brasil e narrado pelo apresentador Pedro Bial, que leu um texto de sua própria autoria que enalteceu as qualidades do povo e da cultura brasileira.

 




Dilma convida o mundo a conhecer o Brasil

e seu povo na Copa de 2014

Da Agência Brasil
 
Brasília – Durante a cerimônia de sorteio dos grupos para as eliminatórias da Copa de 2014, hoje (30), na Marina da Glória, no Rio, a presidenta Dilma Rousseff convidou o mundo a conhecer o Brasil e os brasileiros. “O Brasil continua a ser identificado como o país do futebol. E isso nos envaidece. Nós amamos o futebol. Ganhamos cinco copas do Mundo e aqui nasceram muitos dos maiores craques de todos os tempos”, disse, fazendo referência especial a Pelé, presente na cerimônia e escolhido embaixador honorário do Mundial de 2014.
 
“Convido os povos do mundo inteiro a conhecer o Brasil e os brasileiros. Encontrarão um Brasil muito bem preparado para realizar a Copa. Com toda a infraestrutura necessária: transporte, tecnologia de comunicação e muita segurança”, completou.
 
A presidenta lembrou que o país hoje apresenta uma economia estável e em crescimento e que tem outros motivos de orgulho, além do futebol. “Somos um país que promove a inclusão social e que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa uma de suas maiores riquezas e que convive respeitosamente com o meio ambiente”.
 
Dilma Rousseff afirmou que o país estará pronto em 2014 para receber o maior evento mundial do futebol. “Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa seja a melhor de todos os tempos. Estejam certos de que esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014”, finalizou.
 
A Marina da Glória, onde está feito o sorteio preliminar das chaves da Copa, é um dos cartões-postais da cidade. Um forte esquema de segurança foi montado, com a participação de cerca de mil homens das polícias civil, militar e federal e bombeiros.
 
A estimativa é que 600 milhões de pessoas estejam acompanhando o sorteio, primeiro grande evento da Copa do Mundo no Brasil. A polícia faz o patrulhamento marítimo em torno da Marina da Glória. O espaço aéreo num raio de 3 quilômetros do local foi fechado. Por isso, o Aeroporto Santos Dumont só reabrirá às 18h.
 
Edição: Lana Cristina

 




Manifestantes pedem a saída de Ricardo Teixeira da CBF

em evento do sorteio das eliminatórias da Copa de 2014

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil
 
Rio de Janeiro – O clima é tenso do lado de fora da Marina da Glória, centro do Rio, onde começou há pouco a cerimônia do sorteio das chaves das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Dezenas de manifestantes protestam contra remoções que serão feitas em função das obras do Mundial e pedem a saída de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do governador do Rio, Sérgio Cabral.
 
Homens das polícias Militar e Rodoviária Federal, além de guardas civis, impedem a aproximação dos manifestantes da entrada da Marina, usando cães e cavalos, onde, desde às 14h30, chegam carros oficiais. A presidenta Dilma Rousseff está na cerimônia.
 
Com faixas, apitos e tambores, o grupo pede mais investimento na educação e critica a falta de transparência nos investimentos que se anunciam diante da realização dos jogos no Brasil.
 
O trânsito está parado em alguns bairros da zona sul, devido ao grande número de autoridades que vão ao evento. Há vários batedores pela cidade para fazer a segurança das autoridades. O Aeroporto Santos Dumont, localizado nas proximidades da Marina da Glória, está fechado por motivos de segurança e só deve ser reaberto depois das 18h. Cerca de 40 voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

 


 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1068 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções