A aparição surpreendente e vitoriosa para a maioria dos itapirenses da cantora Ana Carolina Marques, a Carol Marques, no programa vespertino da Rede Globo de Televisão, o The Voice Brasil, no domingo, dia 14, causou o maior frisson na cidade. Para os que já conheciam o talento da moça, nada de muito surpreendente.
Mas se dar bem num programa tão concorrido e que tem chancela da emissora de TV mais popular do país e com boas chances de superar as próximas etapas, certamente já faz com que muita gente fique sintonizado no reality show da Globo.
O Jornal A Cidade foi ouvir o depoimento de outras itapirenses que são destaque exatamente por fazer de sua voz o meio de ganhar a vida, sobre o sucesso repentino da conterrânea Carol Marques. “Ela cantou muito. Foi bárbaro”, disse a cantora Crystal Carvalho, “dona” da Banda que leva seu nome. Crystal contou que já acompanha muito de perto o trabalho de Ana Carolina há vários anos. “Quando gravei meu segundo CD ela fez os vocais”, relembrou. O marido e também músico Douglas Moysés também elogiou. “Deu para perceber que ela se preparou muito bem. Levou a sério a disputa”, reforçou. O casal contou ainda que foi ver a performance da moça pela Internet. “Ficamos sabendo somente depois”, disse Crystal.
A cantora Rita de Cássia, radicada atualmente em Campinas, mas que ainda hoje “faz a ponte aérea diariamente” conforme mencionou para A Cidade, para o Rio de Janeiro onde se apresenta regularmente na noite carioca já há pelo menos 20 anos com absoluto sucesso. “Não sabia. Não me amarro muito neste tipo de programa”, justificou. Logo ela que já dublou até a voz de Dalva de Oliveira em mini-série da própria rede Globo. “Evidentemente que a gente fica feliz em saber que tem uma conterrânea tentando o sucesso musical e desejo a ela toda sorte do mundo”, declarou.
Em São Paulo duas cantoras de Itapira vibraram com a apresentação de Carol Marques, ambas, também, pela Internet. Rosana Riberti, uma das mais festejadas vozes da noite paulistana disse que “foi maravilhosa” a apresentação de Carol. “Não a conhecia, mas percebi que ela é muito talentosa e vou estar torcendo muito para ela ir avançando as etapas seguintes”, aprovou. Rosana lembrou ainda que só o fato de ter ingressado na fase televisiva do Reality Show dimensiona o talento de Carol. “Estas peneiras (nome dado ao processo de seleção) são concorridíssimas. E a partir de agora só terá fera concorrendo com ela”, avaliou.
Outra que foi embora de Itapira para se tornar sucesso na noite paulistana é Elizete Semogini, codinome Liz Semogini, que está há 17 anos longe de Itapira também correndo atrás do sucesso musical. Talentosíssima, Liz faz apresentações solo e em eventos especiais. Disse que soube por amigos que uma itapirense “tinha arrasado no The Voice Brasil”. “Fui conferir depois na Internet e achei ela super talentosa. Não tenha dúvida de que vou torcer bastante por ela”, contou por telefone.
Suíça
A Cidade fez também um contato telefônico com uma artista que já está radicada na Europa há pelo menos 20 anos e que faz o maior sucesso cantando bossa nova e bossa jazz em todo circuito artístico europeu. Trata-se de Mildred Oliveira, hoje Mildred Aubry, sobrenome do marido suíço. Ela reside atualmente em Lausanne, quarta maior cidade da Suíça. Disse que ficou muito interessada no assunto e que iria acessar o site do programa para se informar melhor. “Você não faz idéia de como esta notícia me deixa imensamente feliz, porque descortina minha própria trajetória, quando também fui à luta para mostrar o meu talento e me realizar profissionalmente. Vejo no exemplo desta moça algo muito parecido, aliando perseverança e a disposição de correr atrás de um sonho. Vou torcer muito por ela”, entusiasmou-se.
Mildred faz o maior sucesso no circuito Europeu
Crystal disse que fica na torcida
Rosana disse que o feito de Carol foi extraordinário
Liz Semogini, outra que ficou surpresa com o sucesso da conterrânea
Carol, terá torcida engrossada em sua cidade natal a partir de agora