Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Novembro de 2024
Notícia
04/11/2012 | Sutto cria “vaquinha virtual” para publicar livro de contos de terror

O designer gráfico Paulo Sutto, conhecido na cidade por causa de sua militância em favor da alimentação vegetariana, também tem um hobby voltado para atividades literárias. Nas horas vagas em que não está dando duro na empresa onde trabalha (a Brind-Art) ou se ocupando de assuntos relacionados à Organização Não Governamental (ONG) Ativeg-Itapira, escreve contos de inspiração gótica.

 
Estes contos são regularmente publicados num site especializado em literatura – O Recanto das Letras - desde 2010. Ele compilou diversos deles (estima que já tenha inserido perto de 150 contos no referido site, o que dá uma média de pelo menos 01 por semana) para levar adiante a pretensão de publicar um livro, já devidamente formatado e que terá o sugestivo nome de “contos para ler antes de dormir”. A intenção é a de lançar o livro na segunda quinzena de novembro.
 
A novidade é que decidiu criar também na Internet, uma forma de cotização dos custos da impressão de 200 livros, método conhecido popularmente por “vaquinha”, onde interessados dão uma contribuição financeira para um determinado tipo de demanda, aí no caso, a publicação do livro. “Imaginei um esquema onde as pessoas, aí no caso, leitores do site, pessoas que gostam de literatura, amigos, familiares, enfim, todos que desejem colaborar, que dê R$ 20,00 de contribuição e receba como contrapartida uma edição”, esclareceu. Os internautas de outras cidades que quiserem colaborar irão pagar R$ 10,00 a mais por conta dos custos de postagem.

Ocasional
 
Sutto diz que é um escritor ocasional. Nos tempos de “Antonio Caio” e “Elvira Santos de Oliveira” (ESO), escolas que frequentava na infância e adolescência, gostava de escrever poesias. Em 2010 quando tomou conhecimento da existência do site literário, passou a enviar suas poesias. “Notei que o universo de pessoas que leem poesia é mais restrito. Por isso decidi escrever contos de terror e me surpreendi com a reação do público. A audiência tem sido muito boa. O próprio site tem uma ferramenta que indica o número de acessos. No meu caso, tenho tido uma média de 150 a 200 acessos nos meus escritos”, garantiu.
 
Ele atribui este interesse dos internautas à maior inclinação das pessoas por este tipo de literatura, pelo formato “curto e grosso” de no máximo três laudas e pelo título. “Percebi que quanto mais sugestivo o título, maior o número de acessos”, esclareceu.
 
A inspiração dos seus contos vem de relatos da infância e da leitura de escritores como Edgar Alan Poe e Stephen King. “Quando era criança e morava na zona rural, era muito comum os adultos relatarem casos de assombração. Eu ouvia estas estórias sempre com muito interesse e elas estão sendo de grande valia para me ajudar a escrever vários contos”, revelou. Quem quiser ter uma ideia da qualidade dos textos do autor pode conhecer seus contos acessando www.recantodasletras/autores/paulosutto.
 
 
O autor com arte de divulgação do livro
 
Sutto começou escrevendo poesias
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
1 comentário
04/02/2013 08:02:49 | Nathy Bueno
Paranéns ao autor...acompanho seu trabalho a algum tempo e gosto muito. para quem não conhece vale muito a pena acompanhar...
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1797 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções