No sábado, 23, às 20h00, o Salão Social do Clube de Campo Santa Fé vira palco para mais uma edição do Festival de Dança e Ginástica. Tendo como tema ‘Dançando a Arte de Romero Britto’ o festival chega a sua décima produção, cuja apresentação será dividida em dois atos.
De acordo com a professora de dança e organizadora do evento, Paula Renata Moraes Bueno, serão 15 coreografias divididas em duas etapas, sendo a primeira para contar um pouco da história de Romero Britto e a segunda sobre as obras do homenageado. “Britto utiliza muitas borboletas, gatos e flores em suas obras. Faremos uma seleção de suas telas, de modo a trazer um pouco mais de conhecimento ao público sobre esse artista brasileiro. Uma das nossas inspirações, inclusive, é uma tela da Madonna”, explicou Paula.
As coreografias serão feitas por alunos de dança e ginástica do Santa Fé e de convidados, como a ADI (Associação Down de Itapira) e a equipe de Karatê. Além disso, haverá número das alunas de Jump, de sapateado e também de movimento vital e expressivo.
Um dos destaques para essa edição, segundo Paula, é a utilização de mais músicas brasileiras, em especial MPB. Quanto à escolha do tema, a professora explicou que o gosto é pessoal e que todos acreditam que ficará uma apresentação bonita, devido às muitas cores utilizadas pelo artista.
Os ingressos estão sendo comercializados com os próprios alunos ou na secretaria do clube. Antecipadamente, cada entrada sai por R$ 10 e na bilheteria o valor será de R$ 15. A expectativa é que o público se aproxime das 1,2 mil pessoas e o espetáculo dure de 1h30 a duas horas, como nos anos anteriores.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.