Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Novembro de 2024
Notícia
20/11/2013 | Temperatura elevada reflete no consumo de água mineral

Alexandre Lopes, da revenda Fonte Cristalina: reforço na equipe

 

A alteração dos termômetros tem refletido diretamente no consumo de água mineral na cidade. Nesta semana, por exemplo, a temperatura máxima atingiu a incrível marca de 35,7 graus na segunda-feira, dia 11, conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Metereologia (INMET), órgão que possui em Itapira uma mini-estação automática para aferição de dados relacionados ao clima.

Alexandre de Tarso Lopes, 41, proprietário do Disk Água Cristalina, localizado na Avenida Rio Branco, disse que seu movimento cresceu 80% nestes últimos dias. “Nosso negócio é sazonal. Na medida em que o calor se estabelece já temos uma estratégia para atender à demanda”, comentou. Ele revela que tem uma equipe com cinco entregadores e que a correria tem sido intensa. “Temos novos pedidos chegando a cada instante. Desta forma temos que nos desdobrar para fazer a entrega num tempo hábil”, contou.

No mercado há 18 anos, Lopes trabalha com quatro marcas (Bioleve, Serra de Minas, Genuína e Serra Negra) para se precaver com relação a uma eventual falha na entrega. “Em momentos de pico de calor a produção das empresas engarrafadoras chega ao limite e é sempre bom você ter mais de um fornecedor para se garantir”, ensina. Lopes acrescentou ainda que em situações específicas precisa recorrer à contratação de temporários para dar conta das entregas. “É uma situação onde a gente tem que se equilibrar nos custos porque com esta mesma equipe a gente trabalha durante o período onde as vendas naturalmente desabam”, comenta.
 
Outro Alexandre, o Alberti, é proprietário do Disk Água 2000, na Rua XV de Novembro. Ele analisa o crescimento das vendas por outro ângulo. “Evidente que o consumo subiu, mas é preciso analisar outros fatores”, condiciona, referindo-se, por exemplo, ao preço final praticado pelos vários distribuidores. Além disso, ele disse que não enxerga nada de anormal nas vendas dos últimos dias dizendo que o fluxo de pessoas na cidade também determina o ritmo das vendas. “Estamos às vésperas de um feriado prolongado. Inevitavelmente vou vender bem menos nestes dias”, comparou. Alberti trabalha com as marcas Lindoya e Serra Negra e as entregas são feitas por ele próprio.
 
 
Alexandre Alberti: situação previsível
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

724 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções