Depois de duas derrotas seguidas para Marilia e Grêmio Barueri, a Esportiva voltou a campo na noite desta quarta feira, 19, para enfrentar a equipe do Velo Clube, em partida no estádio Chico Vieira.
Porém, o que era ruin ficou pior, o time itapirense não se encontrou em campo e com gols de Tiago Bernardi aos 12, e de Leleco aos 34 minutos saiu perdendo por 2 a 0. O time itapirense foi para o intervalo, debaixo de muitas vaias e com o técnico Ruy Scarpino pedindo calma.
Para a segunda etapa o treinador tirou Finazzi que junto com a equipe nada produziu e colocou Valdeir em seu lugar.
Mas a Esportiva voltou da mesma forma apática e sem forças para chegar ao gol do Velo Clube. O time de Rio Claro ainda chegou aos 3 a 0, em um penalti de Saulo em Roberto, que Paulo José converteu.
Após o terceiro gol da equipe visitante o torcedor da Esportiva foi embora e nem viu o time diminuir com Rodrigo Pardal, aos 42 minutos.
Após a partida a situação ficou complicada e alguns torcedores pediam a saída do técnico Ruy Scarpino, que garantiu após o jogo que não irá pedir demissão.
Ao final da partida, a diretoria se reuniu com Ruy Scarpino onde foi acertado o desligamento imediato do técnico que dirigiu seis confrontos da vermelhinha, conquistanto sete pontos nos três primeiros jogos, sendo duas vitórias (1 a 0 contra o Monte Azul e 3 a 1 contra o São José), um empate (1 a 1 contra o Guarani) e amargou três derrotas seguidas ( 1 a 0 contra o Marília, 1 a 0 contra o Barueri e 3 a 1 contra o Velo Clube).
A quinta-feira será cheia para os diretores da Esportiva, que partem com alguns nomes na cabeça, mas correm contra o tempo para colocar um novo treinador a tempo de preparar a equipe para o jogo de sábado.
O jogo
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 12 minutos, em uma jogada pelo lado direito do ataque do Velo, a bola foi lançada para Leleco que apareceu na frente do goleiro Adinam e tocou na saída do goleiro, o lateral Mauricio conseguiu cortar para escanteio. Na cobrança de escanteio a bola foi levantada na área, Roberto ajeitou com o peito para Tiago Bernardi que pegou de primeira para fazer 1 a 0, para o Velo Clube.
A Esportiva chegou com perigo pela primeira vez aos 22 minutos em uma cobrança de falta no bico da área pelo lado esquerdo, Mauricio cobrou e a bola acertou a rede pelo lado de fora e muitos torcedores gritaram gol.
O Velo Clube respondeu no lance seguinte com o atacante Leleco que recebeu dentro da área e bateu forte para Adinam pegar com segurança no meio do gol.
Perdendo a partida e com o time não produzindo nada, o técnico Ruy Scarpino sacou Anderson Goiano e colocou Rodrigo Pardal aos 30 minutos.
Velo 2 a 0. A Esportiva foi inteira para o ataque e na roubada de bola da equipe do Velo, Leleco foi lançado em velocidade em posição duvidosa,ele invadiu a área, se livrou de Saulo e tocou por baixo de Adinam aos 34 minutos.
A melhor jogada de ataque da Esportiva aconteceu aos 41 minutos em uma falta da esquerda a bola foi levantada na área. Jeferson dividiu com a zaga e a bola sobrou para Finazzi que dentro da área se enroscou com o zagueiro e não conseguiu concluir.
A primeira etapa terminou com a Esportiva indo para o vestiário debaixo de uma enorme vaia de sua torcida.
Para a segunda etapa a Esportiva voltou com Valdeir para a vaga de Finazzi, mas a alteração pouca coisa mudou no time itapirense. A equipe continuava sonolenta, apática e com nenhum poder de criação.
O Velo se fechou e jogava nos contra ataques apostando na boa atuação do atacnte Leleco.
Aos 14 minutos o técnico Ruy Scarpino queimou sua última alteração colocou Diego Moraes, na vaga do lateral Mauricio. E na primeira jogada do atacante ele fez boa jogada pela direita e bateu de pé esquerdo, obrigando o goleiro do Velo Carlão a fazer boa defesa.
O Velo chegou com perigo aos 19 minutos com Leleco que fez boa jogada pela direita e cruzou a zaga da Esportiva cortou antes da chegada de Roberto.
O time da Esportiva passou a ter mais posse de bola, mas não tinha forças para chegar ao gol do Velo.
O Velo só não chegou aos 3 a 0, graças ao goleiro Adinam que fez grande defesa em chute de Roberto aos 27 minutos.
Sem forças a Esportiva, via o Velo mandar na partida e se salvava graças as defesas de Adiman que evitavamm o terceiro gol.
Velo 3x0. Mas aos 35 minutos Saulo derrubou Roberto dentro da área, penalti. Na cobrança Paulo José bateu no canto esquerdo, sem chances para Adinam 3 a 0.
Após o terceiro gol da equipe do Velo Clube o torcedor da Esportiva não aguentou e grande parte da torcida foi embora antes do término da partida.
3 x 1.A Esportiva ainda conseguiu diminuir com Rodrigo Pardal aos 42 minutos, após jogada pelo lado esquerdo.
Com a derrota a Esportiva cai para a décima sexta posição com 14 pontos e volta campo no próximo sábado às 15h00, no estádio Bruno José Daniel, contra o Santo André.
Ficha Técnica
Esportiva 1 x 3 Velo Clube
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 19/03/2014-19h30
Arbitragem: Júnior César Lossávaro Auxiliares: Sérgio Cardoso dos Santos e Leonardo Lourenço Marchiori – Quarto árbitro: Raphael dos santos Alves
Publico: 522 Pagantes : 327 - Renda: R$ 3.208,00
Gols: Tiago(VC) aos 12mi e Leleco(VC) aos 34 min; da primeira etapa. Paulo José(VC), aos 35 minutos da segunda etapa- Rodrigo Pardal (E), aos 42 minutos.
Esportiva: Adinam, Saulo, Rufino e Anderson Luis, Mauricio(diego Moraes), Anderson Goiano (Rodrigo Pardal) ,Pablo, Humberto, Jefferson, Finazzi (Valdeir) e Ibson Técnico: Ruy Scarpino
Velo Clube: Carlão, Oliveira, João Victor, Tiago(Ernando) , Garça, Marcos, Paulo José, Samuel, e Anderson(Mendes), Roberto e Leleco(Rick) Técnico: Moisés Egert
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade
Fotos: Renato Silva
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.