Os habitantes de Napa Valley, região vinícola situada a nordeste de São Francisco, na Califórnia, constatavam hoje a extensão dos danos materiais provocados pelo terremoto de magnitude 6 que abalou a cidade durante a madrugada.
Não foram registrados mortos, mas duas pessoas ficaram feridas gravemente, de acordo com os bombeiros de Napa, cidade situada a alguns quilômetros do epicentro. Cerca de 90 pessoas foram tratadas devido a cortes e hematomas em um centro médico da cidade.
As fachadas de muitos edifícios do centro histórico de Napa desabaram. As adegas de várias propriedades vinícolas também ficaram danificadas.
O tremor, o mais forte registado na Baía da Califórnia desde 1989, ocorreu às 3h20 (7h20 em Brasília), a noroeste de American Canyon, uma cidade do Napa Valley, situada a cerca de 60 quilômetros de São Francisco.
O epicentro do terremoto, designado de South Napa pelo instituto geológico norte-americano situou-se a uma profundidade de 10,8 quilômetros.
O instituto geológico já registou várias réplicas e, segundo a especialista do observatório sísmico Jessica Turner, é provável que outras réplicas até uma magnitude 5 ocorram na próxima semana.
Mais de 30 mil casas ficaram sem eletricidade na baía e, em Napa, a eletricidade foi cortada para mais de 28 mil residências.
Editor Luiz Fernando Fragahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-08/terremoto-de-magnitude-6-na-california-provoca-danos-materiais
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.