Guilherme Balza e Débora Melo
Do UOL, em São Paulo*
O delegado Álvaro Santucci Júnior, da delegacia de Vinhedo (a 79 km de São Paulo), afirmou que três testemunhas relataram, em depoimento, que Gabriela Yokuri Michimura, 14, caiu do brinquedo “La Tour Eiffel”, do Hopi Hari, nesta sexta-feira (24) após a trava que a prendia abrir durante a frenagem do equipamento.
O acidente ocorreu por volta de 10h20 desta sexta. A garota foi levada para o hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí (SP), mas não resistiu. A assessoria de imprensa do parque disse que ainda não tem informações sobre as causas do acidente.
Os três depoentes estavam no parque e presenciaram o momento em que a jovem caiu do brinquedo. “As três testemunhas disseram a mesma coisa: que abriu a trava e a menina caiu”, disse Santucci Júnior. De acordo com o delegado, perícia feita pela Polícia Técnica após o acidente também indicou a abertura da trava no momento da frenagem.
O corpo da adolescente foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Jundiaí. Segundo o delegado, os pais da garota, que também estavam no parque, só serão ouvidos na semana que vem. Santucci Júnior afirmou que deve instaurar inquérito na próxima segunda-feira (27).
Segundo informações da assessoria do hospital, os pais da garota são brasileiros, moram no Japão e passam férias na casa de parentes em Guarulhos, na Grande São Paulo. Gabriela e uma irmã mais nova nasceram no Japão. Os pais da vítima e uma prima foram ao parque juntos na manhã de hoje.