Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Setembro de 2024
Notícia
25/07/2011 | Teve tiro e confusão na Festa do Peão.

Tudo ia bem com a 34ª Festa do Peão. Organização impecável, sistema de segurança funcionando nas raias da perfeição, até que, por volta da 1h, armas de fogo entraram no rodeio, sem que a portaria e os seguranças detectassem.



 

Dois policiais da cidade de Campinas, Evandro Luís Barbosa, 47, e Julio Cesar de Lima, 35, a paisana, acompanhados da família, um deles estava armado com uma pistola automática ponto 40. Um menino de nove anos, filho de um dos policiais ao sentar na arquibancada foi informado que aquele lugar estava ocupado, o pai não gostou da forma como as pessoas se dirigiram ao filho dele, partiram para a briga, que na confusão, um dos jovens envolvidos, pegou a arma do policial e fez um disparo. Outra versão diz que os policiais ao presenciarem o grupo consumindo drogas e como estavam com os familiares resolveram dar uma dura na moçada. Teve gente que apanhou bastante, depois que o grupo que se sentiu insultado avançou sobre uma pessoa, não se sabe dizer se foi um dos policiais que levou a pior.



 

Entre os jovens itapirenses, Lucas Henrique Lopes Gregório, 20, César de Oliveira, 27, e K.F.H., 13.


 

Nessa hora a confusão se instalou no recinto. Houve um princípio de tumulto e por muito pouco não ocorreu uma tragédia, pessoas em pânico, saindo em disparada pisando sobre as outras pessoas, graças ao não acionamento do segundo tiro. Uma pessoa foi detida, mas foi liberada em seguida.



 

Segundo a reportagem do jornal “Tribuna de Itapira, Evandro Barbosa foi atingido na mão esquerda, foi atendido no Hospital Municipal, os ferimentos graves poderão apresentar sequelas. Felizmente um dos jovens que espreitava pegou a arma e entregou para um segurança. A arma foi apreendida, deverá passar por perícia.



 

Esse é o tipo de ocorrência que tende a ficar do jeito que está não por interesse dos organizadores da festa, mas pelos que provocaram a indesejável violência.


 

Os artistas chegaram a usar palavras de baixo calão contra os manifestantes, atribuindo-lhes a possibilidade de comprometer o show deles. Finalizado a confusão, a festa continuou do jeito que começou, foi bem até o final.


 

 


 

Festas de porte exigem esquemas fortes de segurança, a esperança é de que para o ano que vem os cuidados na entrada sejam redobrados. Afinal, um tomate podre dessa natureza poderia ter estragado as mil caixas de qualidade.


 

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1032 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções