Encravada já há 25 anos na parte alta da Vila Izaura, funciona outra tradicional empresa do setor têxtil local, a Têxtil Carmem. Fundada pelo patriarca João Moisés, hoje com 79 anos, é dirigida atualmente por seu filho, o administrador de empresas Cléber Elias Moisés, dando prosseguimento a uma dinastia de pioneiros que a mais de 50 anos se aventuraram neste segmento. João Moisés foi sócio da antiga San Charbel em Eleutério.
Cléber conta que a empresa começou prestando serviços para atender clientes que utilizavam viscose como matéria prima. Depois foi dado início à produção de fios propriamente dito. Desde que assumiu os negócios da família, Cléber tem dado importância para a automatização do sistema de produção e na inovação dos produtos. “Há cerca de cinco anos investimos na aquisição de um equipamento de origem japonesa . Fomos pioneiros em todo o Brasil na importação deste maquinário”, revelou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.