
Adquirido no final do mês de abril após processo licitatório, um novo equipamento de pintura de solo já sendo utilizado em larga escala pelo setor de trânsito. O diretor do departamento, Clayton Ribeiro, informou que op¬tou por fazer os primeiros testes na nova camada de asfalto depositada sobre um trecho da avenida Rio Branco.
A primeira tentativa realizada no final da semana passada resultou num serviço defeituoso num trecho de cerca de 80 metros, o que levou ao acionamento da empresa fornecedora, a WS, da cidade de Americana. “Nossos operadores detectaram problemas no manejo e por isso foi necessária a presença de um técnico da WS”, justificou Ribeiro. Na última terça -feira, 06, quando foi refeita a sinalização que apresentou problemas, Emílio Cézar da Cunha, representante da empresa WS disse que fez alguns ajustes no equipamento. “Os operadores do departamento de trânsito disseram que encontraram problemas no guidon, afirmando que estava duro. Fizemos alguns ajustes e o problema foi solucionado”, comentou.
Além desse problema, o técnico considerou que o fato do serviço ter sido realizado durante anoite também ajudou no erro constatado depois. Um dos operadores informou que existe um acessório ainda não instalado no equipamento que permite iluminar o trajeto para serviços noturnos.
Ribeiro disse que após os ajustes realizados o equipamento funcionou a contento. Destacou que rende muito mais do que o mais antigo também utilizado. “É mais moderno, utiliza uma tecnologia que não precisa do uso de compressor.
Ajuda também na economia da tinta”, afirmou. Importado dos Estados Unidos, o equipamento foi adquirido por cerca de R$ 100 mil.