O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) localizado no Centro de Valorização do Trabalho (CVT) ‘Prefeito José Casimiro de Lima’ vem recebendo os interessados em se candidatar a uma das vagas que a empresa Valisere – fabricante de roupas íntimas - estará disponibilizando a partir do momento em que começar a operar em um prédio localizado no Jardim Santa Bárbara.
Sérgio Augusto Pinheiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico, informou que as fichas estão sendo preenchidas para posterior análise do setor de Recursos Humanos da empresa. Interessados devem procurar no local a servidora Rosa Emília Santos. O CVT funciona em horário comercial na rua Vitório Coppos, atrás do Hospital Municipal.
Pinheiro não soube precisar o número inicial de contratações, mas garantiu que a partir do momento quando a empresa estiver em pleno funcionamento deverá absorver cerca de 120 funcionários. O processo de treinamento das pessoas que forem recrutadas também terá acompanhamento da Prefeitura, que disponibilizou um Box dentro da sede da Incubadora de Empresas ( na Vila Izaura) para que seja feito o treinamento. Ainda na tarde de quinta-feira os equipamentos que serão utilizados chegaram ao local, à espera de instalação.
Prédio
Neste ínterim a empresa corre atrás da regularização das condições de funcionamento do prédio. Segundo Guto Pinheiro, o prédio com 2000 metros de área construída vai receber algumas adaptações para atender às exigências do Corpo de Bombeiro. Cauteloso, Pinheiro preferiu não prognosticar quando a empresa entra efetivamente em funcionamento, mas acredita que ainda este mês tudo estará regularizado.
Guto Pinheiro fala na criação de 120 novos empregos
Eliminação de vagas maior do que empregos gerados em junho
Números do Cadastro Geral de Empregos (CAGED) do Ministério do Trabalho referentes ao mês de junho apontaram um déficit de 22 vagas no mês de junho.Foram criados 810 novos empregos, mas o número de demissões atingiu 832.
O setor Agropecuário, seguido pelo setor de serviços, foram os que mais eliminaram vagas. Em contrapartida a indústria de transformação – que vem patinando nos indicadores oficiais em todo o Brasil – foi a que mais criou novas vagas. O balanço do ano até aqui é, no entanto, bastante positivo com a criação de 1009 novas vagas, com 4% de crescimento com relação ao mesmo período do ano passado.
Sergio Augusto Pinheiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico destacou que 27 processos de análise do setor ajudaram a produzir o efeito desejado, salientando que são todos processos relativos a parcerias feitas com empresas da própria cidade. No total, segundo ele, estão em andamento 42 processos que poderão resultar num incremento maior da atividade econômica no município. “É um trabalho que exige muita paciência, determinação e planejamento. Teremos com certeza boas notícias muito em breve para anunciar aos itapirenses”, prometeu.