FUGA ALUCINADA
Trio rouba loja em Itapira e perseguição termina em Campinas
Na fuga, os suspeitos correram 70 quilômetros a uma velocidade, segundo a PM, de cerca de 200km/h
03/04/2013 - 17h28 | Alenita Ramirez
Três homens foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (3), em Campinas, suspeitos de integrarem uma quadrilha que invadiu uma loja de roupas no centro de Itapira, horas antes.
O trio estava num Corolla que dava cobertura ao furto. Na fuga, os suspeitos correram 70km a uma velocidade, segundo a Polícia Militar, de cerca de 200km/h pela Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340).
Na corrida, o bando levou no "peito" uma cancela de cabine da Praça de Pedágio de Jaguariúna. O trio foi pego no bairro Taquaral. As roupas não foram recuperadas. O grupo estava com outros comparsas que fugiram num Corsa e em um Palio. O bando é de São Paulo.
O furto foi às 3h27 da madrugada, quando quatro homens arrombaram duas portas de vidros a marretada e entraram no local. Os criminosos usaram um lençol para carregarem camisetas, calças e bermudas, avaliadas em R$ 20 mil.
Um dos suspeitos preso por Campinas aparece nas imagens registradas por câmaras de segurança da loja.
A Polícia Militar de Itapira foi alertada por uma testemunha que passava pelo local. A perseguição começou no Centro da cidade e se estendeu por outras cidades da região.
O Palio seguiu para Mogi Mirim enquanto o Corsa e o Corolla seguiram para Campinas em alta velocidade.
"O acompanhamento foi por cerca de 70km" , disse o policial Raphael Hilton.
O trio foi pego na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Com eles nada de ilícito foi achado. O carro estava em nome de uma empresa que seria do tio de um dos rapazes.
A participação deles no furto só foi possível com a ajuda das imagens e também por conta da perseguição pela PM.
O trio foi identificado como Sebastião Leonardo da Mota Lima, Bruno Martins Carvalho e Smayne Costa Teixeira.
Apenas um deles tem passagem criminal. Eles foram presos por furto qualificado e encaminhados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (DP).