Foto: Moisés de Camargo
Na manhã de ontem, (16), o presidente do Consórcio do Circuito das Águas Paulista e prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi – Bimbo esteve a frente da primeira reunião com os secretários e diretores de Turismo da região.
No encontro, o Chefe do Executivo, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, Anderson Bueno da Silva e o Diretor Administrativo do Consórcio, Rodrigo da Cunha acompanharam a explanação das pesquisadoras da secretaria de Estado da Agricultura, Adriana Verdi e Maria Cecília Martins de Souza.
O foco da reunião foi o Turismo Rural. De acordo com um levantamento da Secretaria de Estado, duas mil propriedades agrícolas estão no Circuito das Águas Paulista. “Temos notado o crescimento ascentuado do segmento nos últimos seis, sete anos. A orientação e incentivo da Secretaria de Estado é de suma importância para o crescimento organizado desses empreendimentos”, ressaltou Bimbo.
Durante os trabalhos foram salientadas: a preocupação em preservar as diferentes culturas regionais; a forma de organização para sempre estar levando em conta a melhor maneira para contribuir no Turismo Rural de cada região.
De acordo Adriana Verdi, o intuito da secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo é que o Circuito das Águas Paulista tenha um representante direto participando das reuniões na Câmara Setorial a cada três meses, para assim poder trabalhar e estudar o funcionamento desse segmento de acordo com o interesse de cada município.
“Existem beneficios e financiamentos para o Turismo Rural. A Casa da Agricultura de cada município é uma das ferramentas para o auxílio deles.”, finalizou Adriana.