O programa Conversa de Gente Grande desta sexta-feira, 25 de maio de 2012, contou com a participação do advogado Dr. Vandré Bassi Cavalheiro que discorreu sobre o tema “Perseguição Política”.
Sobre a demissão a bem do serviço público:
Vandré explicou que essa demissão é a morte para o servidor público. É a punição mais grave para um servidor que está trabalhando.
Sobre a perseguição política:
A legislação não prevê punição para os servidores que optarem por uma agremiação política ou preferência por alguma liderança partidária.
Sobre as provas e testemunhas:
As provas apresentadas nos casos defendidos por Vandré não eram consistentes, fato que levou o poder judiciário a entender que houve punição política.
As testemunhas que depuseram contra Fernanda Venturini na sindicância administrativa, por exemplo, reverteram as posições diante do juizado.
Sobre as reintegrações:
Fifo foi indenizado e reintegrado ao trabalho.
Fernanda e Sandro aguardam o desenrolar dos acontecimentos.
Sobre as indenizações:
Segundo Vandré as indenizações somam mais de R$ 1 milhão.
Sobre quem vai pagar a conta:
Os clientes do advogado Vandré Cavalheiro querem que os responsáveis pelas demissões arquem com as contas, não o município.
Sobre a ação junto a Ministério Público quanto à assessoria jurídica da Câmara.
Vandré explicou que o presidente da Câmara acatou três das quatro determinações. Não realizou concurso dizendo que a Casa não precisa de um assessor jurídico. Vandré questionou: se a casa não precisa, porque manteve Elias até agora como assessor jurídico?
Sobre o Movimento de Coleta de Assinaturas:
O advogado Vandré integra o grupo suprapartidário que está buscando 2,7 mil assinaturas para propor um projeto de iniciativa popular pedindo a revogação do reajuste dos subsídios dos vereadores a partir de janeiro de 2013.
Fonte: Da Redação do PCI
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.