Conforme anunciado, antes do jogo de abertura da Esportiva contra o Palmeiras B desta tarde de sábado, 26, o prefeito José Natalino Paganini cumpriu um desejo formulado durante a campanha eleitoral, caso fosse eleito: homenagear os craques de 1969.
Muito emocionado, Paganini contou a viagem que fez à cidade de Mogi-Guaçu, com 15 anos de idade, para assistir ao jogo contra o guaçuano, cujo empate daria à equipe itapirense o título de campeã da terceira divisão de profissionais.
Além do vice-prefeito, Dado Boretti, e dos vereadores Carlinhos Sartori, Carlão Jamarino, Joilson, Marquinhos e o Dr. Rafael, e, ainda, Sávio Pegorari, filho do prefeito da época, Helio Pegorari, parentes e amigos dos campeões, ex-jogadores da Vermelhinha. Compareceram três dos ex-jogadores homenageados: Ecio, Foraciepe e Sabadini.
O presidente da Esportiva, Flávio Boretti, fez a abertura da homenagem dirigindo aos jogadores e familiares dos campeões de 1969. Usaram a palavra o presidente da câmara, Carlinhos Sartori, Dado Boretti e Paganini. Na sequência, foi descerrada a placa comemorativa.
VEJA TODAS AS IMAGENS. Fotos Renato Silva
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.