A direção do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira) anunciou na tarde de quinta-feira, 13, a instalação de um módulo de ensino a distância de sua entidade mantenedora, a Unip, que passa a funcionar nas instalações do antigo SENAC, na rua Alfredo Pujol. Participaram do anúncio o diretor do IESI, o professor Willian Zachariotto, e a coordenadora de implantação, Priscila Gomes.
Segundo Priscila, em Itapira vinha sendo desenvolvido uma espécie de projeto piloto desta investida do grupo do empresário João Carlos Di Gênio neste filão alternativo de Ensino Superior. Ela estima que atualmente na cidade a Unip tenha cerca de 58 estudantes matriculados em um dos cerca de 30 cursos oferecidos de bacharelado, licenciatura (duração de três a quatro anos) e os chamados tecnólogos, com duração de dois a três anos (confira a relação completa no site
www.unip.br/ead). A meta é atingir pelo menos 300 estudantes até o final deste ano.
Ela garante que o método é eficiente. O estudante tem segundo ela a retaguarda 24 horas por dia de apoio para suas necessidades como tirar dúvidas e aferição do que tem conseguido aprender uma biblioteca virtual entre as maiores do país. “É uma alternativa para pessoas que precisam de maior flexibilidade em seu tempo disponível”, observou. Zachariotto disse que as provas necessariamente tem que ser presenciais. Para fazer o exame vestibular obrigatório o interessado deve procurar a secretaria da escola e fazer agendamento. Lembrou ainda que o diploma tem o mesmo valor daqueles obtidos nos cursos presenciais.
William Zacharioto avalia ainda que a Unip está investindo num público alvo diferente, sem se descuidar de elementos essenciais à própria cultura empresarial do grupo como qualidade e excelência naquilo que se propõe a fazer. “Nossa filosofia é a de termos alunos felizes”, reforçou.
O custo dos cursos oferecidos são, segundo Priscila, mais em conta do que os cursos presenciais, variando as mensalidades de R$ 150 a R$ 290. Esta alternativa oferece ainda opção para quem queira financiar os estudos pelo programa Prouni. Mais informações pelo 0800 010 9000.