A cidade de Paulínia vai receber pela segunda vez o Projeto Universo Bem Me Quer. Dentro do Paulínia Arena Music, de 19 a 21 de outubro, o projeto vai trazer a Educação Socioambiental com a comitiva consciente.
A comitiva, junto com o Mascote do Bem, baseia suas frentes de trabalho em três vertentes: “Recicle! Coloque essa ideia na cabeça”, “Toda vida tem o mesmo valor. Respeite os animais”, “Repense. Consuma com responsabilidade”.
Segundo a superintendente do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), Renata Molezim, a importância de conscientizar o público com o projeto é uma forma de alertar a comunidade. "Nossa missão é poder levar para os presentes a importância de fazer a coleta seletiva em casa e repassar o aprendizado para os filhos. É um trabalho muito importante", explicou.
Para ela, a chance de explicar para o maior número de pessoas como ajudar o meio ambiente é a melhor forma de aprender a coletar. "Temos que ter cuidado com o futuro e as crianças precisam se conscientizar e aprender a coletar. É bom reunir o máximo de pessoas para ajudar", contou.
Desde sua implantação, em 2005, o Universo Bem Me Quer já reciclou mais de 500 toneladas de material e conscientizou milhares de pessoas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.