Os usuários itapirenses do Programa Bolsa Família receberão um cartão específico, que trará as principais informações referentes às famílias atendidas para que, independentemente da UBS (Unidade Básica de Saúde), elas possam ter seus dados verificados e anotados.
A decisão foi tomada em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social na quinta-feira, 25, que contou com as presenças das enfermeiras das UBS e dos integrantes da equipe do Programa, entre os quais o responsável pela Unidade de Avaliação e Controle (UAC), José Araújo, e a auxiliar administrativa Jaqueline Lopes.
De acordo com seus organizadores, o objetivo principal do encontro foi pensar estratégias para melhorar o cumprimento das condicionalidades do Programa na área da Saúde. Ainda na oportunidade, o gestor do Bolsa Família no município, José Renato do Prado, explicou as regras do projeto e enfatizou a necessidade de se traçar novas estratégias para o fortalecimento e cumprimento das condicionalidades da Saúde.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.