A fim de que todas as providências para seu funcionamento possam ser adequadamente tomadas, o Velório Municipal da Saudade terá sua transferência efetivada para a Rua Bentico Pereira, 72, apenas na terça-feira, dia 2. Ele funcionará temporariamente naquele local até que o prédio atual, defronte ao Cemitério da Saudade, na Rua Visconde de Ouro Preto, esteja concluído.
O prédio da Rua Bentico Pereira, 72, que abrigou o antigo Coleginho, foi o único encontrado pela administração municipal para receber temporariamente o velório. Apesar de intensas pesquisas na região do Cemitério da Saudade e de inúmeros contatos com proprietários de imóveis, não foi localizado nenhum outro prédio nas proximidades que pudesse servir como velório até o término das obras.
O Velório da Saudade está passando por reforma e ampliação, com construção de novas salas e adaptação dos espaços existentes. Com isso, ele poderá acolher com mais dignidade e conforto as famílias que vierem a precisar de seus espaços. As obras, entretanto, chegaram a um ponto decisivo, em que o prédio original está sofrendo alterações para se conectar à nova construção. Assim, não é possível que ele cosntinue sendo utilizado, o que determinou a transferência temporária de local.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.