Realizado no último domingo, 15, nas dependências da Etec (Escola Técnica Estadual) João Maria Stevanatto, o primeiro vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Itapira não registrou nenhum problema, conforme afirmou o diretor da unidade, André Luis Ferrari de Moura Giraldi. “Para nós foi tudo dentro da normalidade, sem qualquer dificuldade”.
Dos 80 candidatos que disputavam as 40 vagas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação, alguns não compareceram. Contudo, o número exato de ausentes não foi divulgado pela FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia), órgão responsável pela aplicação da prova.
Giraldi enfatizou que todos os que fizeram as provas devem ficar atentos à data de divulgação do resultado – 14 de julho – e para o período de matrículas – 15 e 16 de julho. “É interessante que os candidatos observem o manual do aluno e já levantem todos os documentos necessários para a matrícula, pois na ausência de qualquer um deles, a vaga será perdida.
Também é importante lembrar que a matrícula já será na unidade da Fatec Itapira”, destacou.
Caso todas as vagas não sejam preenchidas na primeira chamada, uma nova lista será divulgada no dia 17 de julho. As aulas regulares se iniciam, no período noturno, a partir do dia 21 de julho.
Dias depois da divulgação do gabarito oficial do vestibular, o site www.vestibularfatec.com.br divulgou um novo documento com a retificação da resposta da questão 39. Quaisquer outras dúvidas, bem como a listagem dos documentos necessários para a matrícula também estão disponíveis no mesmo endereço virtual.
No total, 145 pessoas fizeram a inscrição para o primeiro vestibular para a unidade itapirense da Fatec. Contudo, 65 não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição e foram automaticamente desclassificados.
A Fatec Itapira está localizada na Rua Tereza Lera Paoletti, no bairro Bela Vista. A data de inauguração oficial do prédio ainda não foi definida pela Prefeitura.