Ideia é desenvolver projeto social com crianças carentes
O prefeito José Natalino Paganini e o secretário municipal de esportes Luis Domingues, promoveram na manhã desta quarta-feira, 30, uma vistoria completa na Pista de Bicicross “Alcindo Gasparino”, pronta desde 2010. Abandonada pelo governo anterior antes mesmo de ser inaugurada, a pista precisa ser recuperada quase que em sua totalidade, carecendo de novas melhorias e investimentos específicos em materiais, como por exemplo, a aquisição de dez bicicletas BMX, modelo ideal para a prática da modalidade, sendo oito bicicletas para treinamento e duas reservas. Além disso, o que se verificou no local foi a urgente necessidade de reforma em alguns pontos prejudicados pela ação do tempo. Na rampa de largada e em algumas curvas, o asfalto também sofreu as conseqüências do descaso. A falta de manutenção provocou rachaduras. Ao longo de toda a pista, surgiram inúmeros formigueiros (cupins), que além da sensação de abandono, trazem risco para os praticantes.
Desta forma, o governo municipal já se comprometeu em buscar ajuda através de parcerias, bem como recursos junto ao governo estadual e federal, retomando a idéia inicial de desenvolver um amplo projeto social com crianças carentes do bairro adjacentes.
De acordo com informações da Secretaria de Esporte, neste primeiro momento, a manutenção da pista será realizada pelos próprios funcionários da Prefeitura. Já em segundo plano, a pista receberá a visita técnica de Daniel Jorge, um consultor especializado na modalidade, morador da cidade de Paulínia, que possui uma pista nos mesmos moldes, e um dos responsáveis pelo projeto original de Itapira. Ainda segundo a secretaria, o objetivo é inaugurar a pista ainda neste primeiro semestre com a realização de um grande evento, e tentar inseri-lo no calendário das competições oficiais.