Um público estimado em torno de 120 pessoas prestigiou quinta-feira, 26, a noite de autógrafos programada pelo professor-doutor em Teatro, Wagner Cintra, de 52 anos, para o lançamento oficial de seu livro No Limiar do Desconhecido – Reflexões acerca do objeto no Teatro de Tadeusz Kantor, que aborda aspectos da trajetória do famoso autor polonês, ao qual Cintra dedicou e ainda dedica sua energia intelectual para na tentativa de jogar ainda um pouco mais de luz em sua obra tida por muitos estudiosos como sendo revolucionária. A atração de Wagner Cintra pelo trabalho de Kantor é de tamanha magnitude que ele próprio definiu como pai espiritual. Sua dissertação de Mestrado e tese de doutoramento, ambas na USP (Universidade de São Paulo) levaram em conta o trabalho do autor .
Cintra recebeu na plateia , além de muitos amigos e admiradores, seus pais Nair de 69 anos, e Francisco, de 74. O irmão Valner também estava presente já que iria encenar após a finalização da apresentação de Wagner a peça Cabeça Oca, junto com o pessoal da companhia Talagadá. A plateia era muito eclética, atraindo desde colegas de escola, professores até crianças e intelectuais como foi o caso de Lucas, 11 anos, estudante da Escola Ativa, que adquiriu o livro e levou para ser autografado. “Comprei porque adoro artes”, disse. Na plateia a ilustre presença do premiadíssimo diretor teatral Antonio do Valle, 65, convidado especial para promover debate depois da apresentação teatral.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.