Só se for agora!
Todos os dias ouvimos casos, são pessoas conhecidas, da família, um roqueiro famoso, um ator, nas páginas dos jornais, no telejornal. Tem eventos mais marcantes, outros nem tanto, mas servem de alerta, pois ela está sempre presente, sempre rondando, vem para todos, mesmo não querendo sua visita, uma hora ela chega, e sem avisar.
Às vezes o encontro é em um piscar de olhos, uma fração de segundo, mas mesmo rápido, ainda dá tempo de passar o filme da sua vida na sua frente, pelo menos é o que dizem aquelas pessoas que negociaram um tempinho mais...
Às vezes, esse encontro é prolongado, um namoro até, e em outros casos, até um casamento. Basta estar vivo, não é mesmo? É, a morte chega para todos, e sem avisar. Muitas pessoas não gostam nem de pensar muito nela, está certo até, mas, como disse no início, ela se faz lembrar, ela está todos os dias a nossa volta, e nos meios de comunicação.
Que texto sombrio, não? Algumas pessoas pensarão assim, mas, é a realidade. E a minha intenção é de lhe lembrar que há muitos motivos para viver, para ser feliz, e para fazer o bem. A seguir, algumas dicas para você ficar bem consigo mesmo e com todos que ama:
Você não pode adiar mais aquilo que precisa ser feito, aquele abraço que precisa ser dado, aquele beijo, aquela palavra que precisa ser dita, aquela viagem tão sonhada, aquele projeto deixado de lado, aquele objetivo jogado na gaveta, esquecido. Se você não agir, agora nesse instante, no momento presente, nada será realizado, se você não botar fé em você mesmo e nos seus sonhos, vai botar fé onde? E em quem?
Não se arrependa no futuro, de não ter tentado. Não se arrependa de não ter feito algo quando estiver passando o filme da sua vida na sua frente. Agora, e só agora, pode ser feito! Só agora, você pode se levantar e fazer algo!
Só o agora, é o que temos, e devemos ser gratos, pois a nossa vida é única, e nós temos tudo para realizar aquilo que queremos: energia vital, inteligência, força de vontade e o instante presente!
Edson Luiz Pocahi
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.