Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Dezembro de 2024
Artigo
19/03/2015 | Humberto Butti: Murillo Arruda, um grande exemplo de retidão

Muitas pessoas passam por esse mundo despercebidas, outras constroem sua história e, quando partem, deixam um legado de boas ações e ensinamentos. Murillo Arruda se enquadra no segundo exemplo, com toda certeza.

Com seu jeito manso e educado, porém recheado de saber e honestidade, foi um exemplo a ser seguido nos diversos setores em que atuou. E foi dessa forma que deu sua contribuição nos inúmeros segmentos que se fez presente.
 
Trabalhei com ele quando, ainda adolescente, passei no concurso e ingressei no quadro de funcionários da Usina Nossa Senhora Aparecida. Ali, no escritório da empresa, aprendi a admirar aquele homem que, embora estivesse sempre presente, muitas vezes passava imperceptível, por se debruçar nos livros e se ocupar de seus afazeres.
 
Filho do casal Maria Rosa e Raul Arruda, nasceu em 19 de fevereiro de1925 e passou pelos bancos escolares do Grupo Escolar Dr. Júlio Mesquita, onde concluiu o ensino primário. Depois formou-se no colegial no Ginásio do Estado, que mais tarde passaria a ter o nome de IEEESO (Instituto de Educação Estadual Elvira Santos Oliveira).
 
Antes de ingressar na faculdade, frequentou também a Escola Técnico de Comércio e formou-se em Direito pela PUCC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) em 1957. Com o diploma na mão fez o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ingressou na mesma em 22 de março de 1960.
 
Na área profissional, Murillo Arruda foi diretor da Secretaria e assessor jurídico da Câmara Municipal durante quase 30 anos, de 48 a 76. Também exerceu sua profissão com muita retidão em empresas como Irmãos Caio, Concessionária Ford de Mogi Mirim e Usina Nossa Senhora Aparecida, além de lecionar na Escola Técnica de Comércio de 48 até 61.
 
No Bairral, durante a visita de Chico Xavier
 
 
Apesar de tantos afazeres, ainda encontrou tempo para ser diretor da Fundação Espírita Américo Bairral por longo período, a partir de 1962 até passar para o cargo de vice-presidente do Conselho Curador da Fundação. Também foi presidente da Casa de Repouso Alan Kardec por 14 anos, de 1989 até 2003 e presidiu a Sociedade Esportiva Itapirense na vitoriosa campanha que culminou com o título da 3ª divisão do Campeonato Paulista, em 1969.
 
Na área política também deixou sua marca, sendo presidente do diretório do PSP (Partido Social Progressista), que foi fundado em São Paulo pelo antigo governador Ademar de Barros. Elegeu-se vereador em 1976, exercendo o cargo de 77 a 82.
 
 
Ao lado da esposa Irene Aparecida de Souza Arruda construiu sua a família e gerou os filhos Vera, Maria de Fátima, Marta Cecília, Maria da Penha e Antonio Carlos, o Tony. Vera, casada com Carlos Henrique Artisiani, também lhe deu os netos Mariah e Raul.
 
Murillo Arruda passou por esse mundo e deixou sua marca. Construiu sua história alicerçada na retidão, no trabalho e na honestidade. E segue sendo um exemplo a ser seguido por quem o conheceu e teve o prazer de trabalhar ao seu lado.
 
Murillo Arruda, o último em pé, foi o presidente da Sociedade Esportiva Itapirense na campanha deo título estdual de 69
 
 
 
Fonte: Humberto Butti

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Humberto Butti
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1122 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções